Quais são os acessórios de maquiagem e produtos indispensáveis no dia a dia?

Quais são os acessórios de maquiagem e produtos indispensáveis no dia a dia?
Publicado em: Beleza

Aperfeiçoe a arte de fazer makes lindas, mesmo que você não seja profissional!

Tem sensação melhor que se olhar no espelho e se sentir bem consigo? A maquiagem também tem esse poder. Afinal, ela pode realçar nossa beleza e aumentar a autoestima. Com apenas alguns retoques e adição de cores, nosso rosto ganha mais vida.

E não é preciso ser uma superprofissional nas makes para fazer a coisa dar certo! Com bons acessórios de maquiagem e alguns itens-chave, você consegue um resultado bonito, natural e duradouro, desses que dão até uma certa pena de tirar tudo depois.

Para ajudar você nessa tarefa, listamos os acessórios de maquiagem que consideramos essenciais e quais produtos devem compor seu nécessaire do dia a dia com a ajuda da maquiadora profissional Mariana Paiva Walsh.

Produtos de make para um dia a dia prático e com um toque de cor!

A gente sabe que é complicado levar consigo uma maleta de maquiagem pra todo lado, né? "A mulher prática não gosta de ter muitos passos na rotina de beleza. Por isso, na minha opinião, não podem faltar seis itens-chave", comenta a maquiadora. São eles:

  • corretivo no tom da sua pele;
  • blush cremoso;
  • máscara para cílios;
  • lápis para corrigir as sobrancelhas;
  • hidratante facial;
  • balm ou hidratante labial.

Para garantir um ar natural e saudável, uma pele bem hidratada é o melhor começo. "Ela já fica com uma aparência mais saudável e, às vezes, só o uso do corretivo em pequenos pontos que precisam de camuflagem é o suficiente", comenta Mariana.

Mas, se a sua pele estiver precisando de mais cobertura, a dica da profissional vai ajudar: "misture um pouco de corretivo e hidratante, assim, você dilui a concentração do pigmento do corretivo e consegue atingir uma textura de base para o rosto todo. O corretivo, é claro, precisa estar no tom certinho da sua pele". Um ótimo truque para quem não tem muito espaço na bolsa!

O blush também traz um tom de saúde e anima seu visual em questão de instantes. A escolha de Mariana Walsh é o blush cremoso: "ele dá uma aparência supernatural e também pode servir para trazer uma corzinha às pálpebras e aos lábios. É versátil e se encaixa muito bem na rotina de beleza das mulheres modernas".

Além disso, não se esqueça de cuidar dos lábios. "Um bom hidratante labial dá um up em qualquer dia desanimado e, quando misturado ao blush cremoso, se torna um batom leve e com um ar fresh. É perfeito para quem gosta de um look mais natural, sem contar que o uso de hidratante labial diariamente ajuda na prevenção do envelhecimento dos lábios", afirma a profissional. Por isso, você pode optar por um produto para os lábios que contenha um fator FPS.

E quanto às sobrancelhas? "Gosto de indicar um lápis marrom que, dependendo da fórmula, pode funcionar para dar uma esfumadinha na raiz dos cílios, deixando o olhar mais expressivo, mas com uma pegada mais natural, sem exageros".

Mas você não precisa parar apenas nesses itens, viu? "Podemos incluir um pó solto levinho para as mulheres que tem a pele oleosa. Nem toda maquiagem precisa de pó, mas, geralmente, mulheres com a pele mais oleosa gostam de controlar o brilho e esse produto ajuda muito. O pó traz também mais durabilidade para a maquiagem", explica a profissional.

Acessórios de maquiagem para quem quer caprichar ainda mais na produção!

Pensando na maquiagem rápida e prática, "com esses produtinhos, a gente nem precisa de tantos acessórios… Uma boa esponjinha para o corretivo, um pincel para o pó, uma escovinha para sobrancelhas e tanto o blush quanto os hidratantes de lábios e rosto podem ser aplicados com as mãos", conta Mariana.

Porém, se você quer uma make mais produzida, atenção aos acessórios de maquiagem em que vale investir!

Pincéis

São vários tipos de pincéis e cada um tem sua função. O pincel de base, por exemplo, é um dos mais conhecidos. Ele permite passar não só o produto líquido, mas também a versão em pó. O do tipo duo fiber é um dos mais recomendados para bases líquidas. Já as em pó pedem um regular ou o kabuki.

Para dar mais cor às maçãs do rosto e fazer um contorno na face, nada melhor que um pincel de blush, que até pode ser o mesmo usado para aplicar o pó.

Quem curte um destaque com sombra também fará bom uso de um pincel apropriado, que precisa ser pequeno e macio. O de cerdas achatadas, por exemplo, ajuda a depositar a sombra, já os mais "fofos" permitem fazer o efeito esfumado, deixando o traço de lápis mais suave.

Já que são tantos, nossa dica é apostar logo em um kit de pincéis. São mais em conta e você já leva para casa aqueles essenciais.

Esponja

Outro item queridinho, não apenas nosso, mas de muitas blogueiras e maquiadoras, como a Mariana Walsh, é uma esponja de make. Ela é ótima para a base e o corretivo, e auxilia até quem não tem tanta prática nessa arte. 

Quando aplicamos o produto, ele fica uniforme, sem manchas. Com ela, também dá para construir camadas finas de base, por isso é tão idolatrada por quem é fã de uma maquiagem com aspecto bem natural.

As esponjas com textura aveludada são as mais indicadas para um acabamento suave. Se forem em formato gota, melhor ainda, pois isso facilita cobrir áreas menores e mais delicadas.

Escova para sobrancelhas

A escova para sobrancelhas, além de pentear os pelos da região e deixar a maquiagem com um acabamento mais profissional, ajuda a tirar os excessos da máscara nos cílios e facilita o esfumado dos olhos também. Item coringa!

Apontador

Quem usa lápis de olhos, delineador e lápis batom sabe que, com o tempo, eles perdem a ponta. Não é recomendado usar um apontador comum. O apontador de maquiagem permite conseguir traços mais precisos e marcantes, deixando a make bonita e sem falhas. Dá para encontrar de vários tamanhos, inclusive do tipo duplo.

Lenços

Bons, úteis e baratos! Não tem como não adorá-los! Os lenços umedecidos ajudam a remover pequenos erros, sem a necessidade de estragar a maquiagem toda. Um delineado saiu torto? O batom borrou? Tudo pode ser consertado de forma fácil.

Porém, eles pedem um bom armazenamento, viu!? Por isso, um porta-lenços é uma opção legal. Ele prolonga a vida útil, mantendo a umidade. Assim, dá para guardá-los em casa ou deixá-los na bolsa.

Espelho de bolsa 

Sempre tem aquela hora em que a gente quer uma conferida básica na make! Checar o batom, logo após um jantar, dar uma olhada como anda o corretivo, ou dar uma retocada no pó são situações corriqueiras. E nada mais prático que poder fazer isso sem precisar procurar um banheiro! Por isso, elegemos o espelho de bolsa um dos melhores acessórios de maquiagem.

Higienizador de pincéis

Pincéis e esponjas acumulam restos de maquiagem, que propiciam a formação de bactérias. Por isso, pedem uma higienização de tempos em tempos. Sem contar que, quando muito sujos, prejudicam o acabamento da make.

Existem shampoos suaves e higienizadores específicos, e as duas opções são válidas para dar aquele banho nos seus acessórios, contanto que sejam produtos neutros. Uma dica: ao lavá-los, eles precisam ficar secando de um dia para outro. Então, o ideal é escolher um momento que não atrapalhe para usar os produtos em um compromisso importante.

Esses são alguns dos principais itens de maquiagem que você precisa ter no seu nécessaire! Eles facilitam o dia a dia e evitam aquele estresse de não conseguir encontrar um item, exatamente na hora em que mais precisamos.

E tem mais: as makes ficam ainda mais maravilhosas com o tempo, é só questão de treino. Com paciência e um bom pincel, até um delineado gatinho sai em segundos! Ah! E não se esqueça de um bom removedor de maquiagem, que pode ser um demaquilante, uma água de limpeza ou uma água micelar, ok?!

Aproveite para compartilhar essas dicas com suas amigas e assistir alguns vídeos tutoriais da Mariana Walsh no Instagram!

Carregando...
502 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado