Conheça Águas de Phebo: uma linha completa!

Conheça Águas de Phebo: uma linha completa!
Publicado em: Universo Phebo

A Phebo surgiu em 1930, em Belém, no coração da Amazônia. Com quase um século de existência, a perfumaria lançou muitos produtos, como fragrâncias marcantes e sabonetes famosos. Entre as linhas que mais fazem sucesso está a Águas de Phebo, com visual moderno e cores vibrantes.

Com o passar dos anos, a Phebo evoluiu seus processos e passou a lançar linhas diversificadas, mas tudo isso sem perder seus valores e tradições. A linha Águas de Phebo, por exemplo, conta com uma variedade de colônias para todos os gostos e que podem ser usadas em diversas ocasiões.

Saiba mais sobre a história dessa linha e conheça os principais produtos que a compõem!

Como surgiu a linha Águas de Phebo?

Cheia de cor e com fragrâncias que abrangem toda as principais famílias olfativas, a linha Águas de Phebo foi criada para ter uma colônia, e essa era uma missão que visava um resgate da essência da marca.

A partir disso, em 2007, a Phebo se juntou à estilista Isabela Capeto, que já gostava do tradicional Odor de Rosas e tinha o sonho de criar um perfume de boneca e com uma fragrância única. Todo a duração da parceria foi um sucesso, gerando outros produtos como vela e sabonete.

Com o tempo, foram surgindo outros produtos. Hoje, a linha se expandiu e conta com opções de fragrâncias para todos os gostos, com uma gama maior de produtos, como sabonetes, difusores e velas aromáticas, e outras parcerias de sucesso, como o estilista Amir Slama e o florista Vic Meirelles.

Quais são as fragrâncias da linha?

Algumas são icônicas e tradicionais, como Citrus e Lavanda, outras são novas mas já fazem um enorme sucesso, como Peônia e Rosmarino. Conheça algumas delas a seguir!

Água de Lavanda

O frescor aromático da lavanda é o que marca essa fragrância. A colônia faz parte da família olfativa Aromático Cologne, que tem como intuito promover uma sensação de bem-estar. O cheiro de lavanda é um dos queridinhos dos brasileiros e não é à toa que a Água de Lavandaé o best-seller da linha.

Na pirâmide olfativa da fragrância estão a lavanda, a sálvia e o alecrim nas notas de topo; lavandin, rosa e gerânio nas notas de corpo; e patchouli, madeira e musk ao fundo. Uma colônia perfeita para ser usada no dia a dia!

Água de Néroli

Para quem busca uma fragrância cheia de frescor e que mescla notas cítricas e florais, a Água de Néroli é a pedida ideal. Dessa forma, a colônia se encaixa na família olfativa Cítrico Floral Amadeirado, que além do cítrico da bergamota, limão siciliano e da mandarina nas notas de topo, também tem o cheiro levemente adocicado da flor de laranjeira.

Já as notas de corpo são compostas por jasmim, néroli e chá verde, enquanto nas notas de fundo se percebe musk, fava tonka e guáiaco. O processo de maceração nos produtos Águas de Phebo também é fundamental para que a essência tenha uma qualidade mais elevada e desenvolva toda sua personalidade.

Água de Folhas de Figo

Um dos últimos lançamentos da Águas de Phebo foi a Água Folhas de Figo. A fragrância foi desenvolvida para quem gosta do cheiro das madeiras nobres, bem como notas verdes que deixam um cheiro de frescor. Na família olfativa Amadeirado Verde, as notas de topo são compostas por bergamota, mandarina e notas aquosas.

Notas de gerânio, sândalo e patchouli se unem ao figo e deixam a fragrância mais rústica, com toques de energia intensa de madeira cashmere nas notas de corpo e de fundo. Todos os ingredientes remetem a naturalidade, criando um clima aconchegante.

.

Água de Citrus

Um grande buquê aromático que une cheiros de flores e frutas cítricas: é assim a exploração da fragrância da Água de Citrus. Unindo a delicadeza de frésia, íris, verbena e violeta, a colônia consegue transmitir uma ideia de cheiro mais envolvente e que é uma ótima opção de perfume compartilhável.

Se encaixa na família olfativa Cítrico Cologne. Com notas de bergamota, limão e mandarina no topo, são esses os ingredientes que tornam a fragrância cítrica. Além disso, as notas de corpo são compostas de flor de verbena, íris e frésia, com o fundo de musgo de carvalho, cedro e ventiver.

Água de Peônia

A Água de Peônia é provocante e mais quente. Classificada na família olfativa Floral Amadeirado, essa combinação de flores, cítricos e amadeirados tornam a fragrância inusitada e de personalidade forte.

O caule e frescor das folhas de peônia se misturam ao frescor de cítricos como a bergamota, além de ser arrematado pelo aroma da noz-moscada. A pirâmide olfativa também conta com coentro no topo; mandarina, peônia e rosa nas notas de corpo; e olíbano, musk e âmbar ao fundo.

Bergamota Solar

Uma das novas fragrâncias da linha é a Bergamota Solar. A colônia é uma interpretação mais voltada para o lado floral da bergamota. Os seus componentes cítricos ajudam a trazer ainda mais frescor para a fragrância, que é extremamente solar, como o nome já sugere.

Ela é composta por notas de topo de bergamota, mandarina e petitgrain. Nas notas de corpo, gerânio, ylang ylang e tuberosa. Por fim, nas notas de fundo predominam o incenso, benjoim e notas aquosas. É uma opção para quem deseja mergulhar de cabeça nos dias frescos e ensolarados.

Água de Rosmarino

Mais uma fragrância super refrescante, que passa essa sensação desde o frasco azul com nuances esverdeadas. AÁgua de Rosmarino se enquadra na família olfativa Cítrico Aromático, pois tem notas frescas e que lembram o mar.

As notas de topo são limão siciliano, noz-moscada e alecrim, o que torna a fragrância versátil e fácil de usar em várias ocasiões. Já as notas de corpo tem toques de especiarias como cardamomo, pimenta preta e lírio. No fundo, é possível sentir lavandin, vetiver e musk, que no geral entrega uma fragrância que lembra o real significado de rosmarino: o orvalho do mar.

Quais são os produtos da linha Águas de Phebo?

Com a expansão das fragrâncias, outros produtos também surgiram para criar uma linha mais completa. Inclusive, é possível adquirir kits especiais com itens Águas de Phebo. Além das colônias mencionadas, a linha conta com sabonetes em barra, sabonetes líquidos, velas aromáticas e difusores de ambiente.

.

A linha Águas de Phebo é composta por fragrâncias variadas, e alguma delas se encaixará perfeitamente ao seu gosto. Por isso, não deixe de conhecer os produtos para encontrar o perfume ideal para você!

Aproveite e confira todos os produtos da linha na nossa loja virtual e escolha os seus itens preferidos!

Carregando...
145 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado