Perfumes brasileiros: 11 perfumes que são a cara do brasil

Perfumes brasileiros: 11 perfumes que são a cara do brasil
Publicado em: Biblioteca Olfativa

A biodiversidade brasileira reúne ingredientes incríveis do nosso país

Podemos evidenciar nossa brasilidade de diferentes formas, e uma das mais agradáveis é carregando na pele as fragrâncias do nosso país. Existem diversos perfumes brasileiros que trazem as essências marcantes que compõem a nossa biodiversidade.

São diferentes opções para atender aos mais variados estilos e preferências. Estamos falando desde notas marcantes, com uma fixação intensa, como os amadeirados, até fragrâncias mais suaves, como os cítricos. Todos trazendo sempre os perfumes que são a cara do Brasil.

Que tal conhecer esses perfumes especiais que representam toda a nossa brasilidade? Você vai gostar de conferir cada ingrediente que foi cuidadosamente escolhido para reservar esse toque de exclusividade!

A biodiversidade brasileira e sua riqueza

O Brasil é um país continental e, por causa das suas dimensões gigantescas, ele tem uma grande riqueza natural. A biodiversidade brasileira chama a atenção do mundo com suas espécies da fauna e da flora, nesse último caso, permitindo extrair da natureza ingredientes únicos.

As florestas brasileiras trazem uma infinidade de possibilidades, mas não apenas para nossa alimentação e medicina. O Brasil também tem diferentes perfumes, e são eles que caracterizam as essências típicas do nosso país.

Das cidades mais frias do Sul à vastidão da floresta Amazônica, a natureza nos presenteia. E para carregar um pouco desses perfumes brasileiros, a Perfumaria Phebo criou diferentes fragrâncias para ressaltar e fazer conhecer a biodiversidade do nosso país.

Os cheiros que são a cara do Brasil

Devido à riqueza natural do Brasil, ele é um país que tem diversos elementos que podem ser reconhecidos de longe. São cheiros típicos daqui, que também ajudam a reforçar o nosso jeitinho brasileiro.

O café, por exemplo, é uma das nossas grandes riquezas. Mais do que apreciado como bebida, ele é uma nota valiosa para compor perfumes brasileiros. Também não podemos esquecer o capim-limão e todo o seu frescor.

Perfume Arábica

O jaborandi também está entre os cheiros típicos do nosso país, assim como o caju, a flor de laranjeira, o limão-taiti e o néroli. Outro ingrediente muito especial é a fava tonka, que na Amazônia é mais conhecida como cumaru, que tem uma fragrância levemente adocicada e de aconchego.

A Perfumaria Phebo trabalhou as combinações desses perfumes brasileiros organizando as notas para valorizar ainda mais o cheirinho do nosso país. Assim, alcançou resultados deliciosos e exclusivos, que você confere a seguir.

11 perfumes cheios de brasilidade que você precisa conhecer

A biodiversidade brasileira permite soltar a imaginação e a criatividade na hora de compor fragrâncias. A Perfumaria Phebo, em parceria com casas de fragrâncias internacionais, criou perfumes únicos com um toque especial de brasilidade. Qual deles é o seu preferido?

1. Perfume Arábica

O Perfume Arábica reúne a energia dos grãos de café arábico, que foi escolhido por ser a espécie mais cultivada por aqui. É tipicamente brasileiro, com um toque moderno e único na combinação das notas.

No topo, a deliciosa essência do café com o frescor do limão e um toque de bergamota. No corpo desse perfume brasileiro, mais uma vez o café, associado ao sândalo e muguet. Nas notas de fundo, cedro, musk e âmbar.

2. Perfume Cajueiro

O Perfume Cajueiro traz a alegria do Brasil somada à sua originalidade, mas com um toque de sofisticação. Foi desenvolvido em parceria com a marca Isolda e traz em suas notas de topo a essência deliciosa do caju associada ao óleo de bergamota e à maçã.

No corpo, o frescor da flor de laranjeira com a delicadeza da rosa e da frésia. Nas notas de fundo, as essências de âmbar, musk e cumarina, fechando a exuberância de mais um dos perfumes brasileiros que temos.

3. Perfume Bahia

Só por seu nome, não podemos negar que o Bahia é um dos perfumes 100% brasileiros. Ele traz a sensação da brisa que sentimos em um delicioso dia na praia. Com seu acorde solar e notas de leite de coco, o Bahia tem uma fragrância que nos transporta para debaixo de um coqueiro em uma das praias paradisíacas do Nordeste.

Nas notas de topo, lavanda, acorde solar e litsea cubeba. As notas de corpo trazem leite de coco, lírio d'água e benjoim. Ao fundo, você vai perceber o conforto das notas de madeira e âmbar.

4. Perfume Carnaval

O Perfume Carnaval é uma excelente alternativa para quem deseja mais fixação na pele, sem abrir mão de uma fragrância fresca, com toda a elegância do corpo floral. O cheiro é composto por essências que refletem a alegria dessa grande festa brasileira.

Nas notas de topo, trazemos bergamota, maçã e pimenta-negra. No corpo, foram combinadas muguet, rosa e gardênia. Nas notas de fundo, âmbar, musk e sândalo. É tradução da festividade brasileira em forma de perfume!

5. Perfume Aura

O Perfume Aura atende quem prefere uma essência mais delicada, porém marcante. Ele é rico em óleos naturais, combinando flor de laranjeira com os cítricos, as especiarias e toda a elegância das madeiras.

6. Perfume Fava Tonka

Que tal carregar um pouquinho da Amazônia junto de você no dia a dia? É isso que o Perfume Fava Tonka proporciona, trazendo a essência deliciosa da semente da árvore cumaru, uma especiaria que confere singularidade para essa fragrância.

Nas notas desse perfume, você encontra elegância e vitalidade junto a um toque adocicado. No topo, notas de cassis, lima e bergamota. No corpo, a fava tonka, baunilha e benjoim. Nas notas de fundo, musk, sândalo e cedro.

7. Perfume Flor de Cajueiro

O Perfume Flor de Cajueiro também foi produzido em parceria entre a Perfumaria Phebo e Isolda. É uma versão mais envolvente e sensual, com toque sofisticado de um buquê floral mais intenso associado às notas amadeiradas.

Intenso e elegante, é ideal para o entardecer e noites especiais, trazendo no topo notas de bergamota, laranja e mandarina. No corpo, caju, frésia e muguet. Ao fundo, notas de sândalo, musk e guaiaco.

8. Colônia Hortelã Verde

Na linha Águas da Phebo, a Colônia Hortelã Verde traz um toque de contemporaneidade revigorante. Sua essência refrescante traz a naturalidade das ervas, transformando em fragrância todo o verde do Brasil.

Nas notas de topo. a refrescância da lima, menta em conjunto com bergamota. No corpo, folhas verdes, lavanda e muguet. No fundo, acordes de jacinto, cedro e musk.

9. Água de Neroli

Os clássicos não poderiam faltar entre os perfumes brasileiros. A Água de Neroli traz a delicadeza da flor de laranjeira com um toque adocicado, muito agradável para usar no dia a dia.

Bergamota, limão-siciliano e mandarina compõem as notas de topo dessa colônia. Em seu corpo, chá verde, néroli e a delicadeza marcante do jasmim. No fundo, musk, guaiaco e fava tonka, trazendo um toque amazônico.

10. Água de Citrus

Finalizando a nossa lista de perfumes brasileiros, mais uma colônia deliciosamente refrescante que traz um buquê de frutas cítricas em suas notas, associado à delicadeza de flores como violeta, íris, verbena e frésia. Um resultado muito envolvente.

Em sua primeira apresentação, a Água de Citrus traz notas de topo limão, mandarina e bergamota. Nas notas de corpo, a marcante frésia, flor de verbena e íris. Para complementar sua essência, nas notas de fundo temos vetiver, cedro e musgo de carvalho.

Então? Qual desses perfumes brasileiros reflete a sua brasilidade? São opções variadas para o dia a dia, noite e ocasiões especiais. Sempre valorizando a biodiversidade do nosso país para marcar em fragrâncias a essência da nossa terra.

Gostou desses perfumes brasileiros? Conheça a linha completa da Perfumaria Phebo. Acesse nossa página e escolha a fragrância ideal para você!

Carregando...
462 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado