6 benefícios de produtos veganos para a sua vida e para o mundo

6 benefícios de produtos veganos para a sua vida e para o mundo
Publicado em: Dedo de Prosa

Produtos veganos trazem benefícios para humanos, animais e todo o planeta. Saiba o porquê!

Desenvolver uma relação mais saudável com o planeta e suas diversas fontes de vida é uma preocupação crescente. Para dar a sua contribuição a essa luta e melhorar hábitos de consumo, procure conhecer os principais benefícios de produtos veganos e como eles estão associados a um estilo de vida saudável. 

Ao escolher marcas que adotam uma postura cruelty free (livre de crueldade com animais), você aumenta a demanda por esse segmento de mercado e incentiva o desenvolvimento de empresas que adotam um comportamento mais consciente na criação de produtos. Além disso, os itens veganos contam com diversas vantagens para o uso no dia a dia.

Se você também quer melhorar sua postura de consumo e tomar ações para proteger o meio ambiente, continue a leitura e confira quais os benefícios de escolher esses produtos!

1. Limpeza sem agressão

Garantir que a pele esteja sempre limpa é essencial. Uso de máscaras, cremes para esfoliação ou gel de limpeza: é importante contar com alternativas que sejam eficazes e não utilizem ativos desconhecidos para manter a saúde da pele. 

Cosméticos tradicionais normalmente contam com diversos ativos químicos que agridem a pele, sobretudo nos procedimentos de limpeza. Ao incorporar itens veganos no seu ritual de cuidados, você garante a proteção adicional que componentes de origem natural oferecem e ainda tem acesso às melhores tendências em perfumes com fragrâncias exclusivas.

Assim, o processo de limpeza é menos agressivo e invasivo, evitando alergias e vermelhidão após o uso de itens com a presença de componentes naturais.

Para quem vive em regiões com dias ensolarados, há ainda mais benefícios, afinal, não é necessário se preocupar em se esconder do sol após fazer uma limpeza. Isso porque os produtos veganos atuam de maneira gradativa, ou seja, em uma modalidade com estilo slow beauty, que não deixa a pele sensibilizada. 

2. Vida de animais preservada

Um dos principais motivos para o surgimento de movimentos contra a testagem de produtos em animais refere-se exatamente à crueldade dos procedimentos responsáveis por tirar a vida de seres pertencentes a diversas espécies. 

Além disso, os animais utilizados nesses processos são mantidos em alojamentos minúsculos e expostos todos os dias a testes que causam dor e medo. Tais métodos são totalmente dispensados nas etapas de produção de produtos veganos e evitam tamanha crueldade com os animais.

Assim, um dos grandes benefícios de adotar o uso de marcas que não fazem testes em animais é contribuir para que centenas de vidas sejam preservadas, sem ter de abrir mão do uso de produtos incríveis utilizados em sua rotina

À medida que mais pessoas criam essa consciência, a demanda por ativos testados em animais se reduz, e a indústria começa a transformar a estrutura produtiva para atender às novas demandas dos consumidores. Por isso, cada pessoa que faz escolhas conscientes de consumo é importante para que essa mudança aconteça.

3. Ideal para peles sensíveis

Se você tem uma pele muito sensível e encontra dificuldades na hora de procurar cosméticos de qualidade, saiba que os produtos veganos podem ser uma excelente alternativa para resolver o seu problema.

Eles utilizam componentes mais leves e suaves e diminuem os elementos químicos em relação às outras opções, o que favorece a pele e reduz os impactos sobre ela. Assim, as irritações potenciais comuns tendem a diminuir.

Dessa forma, se você enfrenta dificuldades com produtos com composição química mais pesada e se seu corpo sofre descamação e alergia após tratamentos de beleza, os cosméticos veganos são uma ótima possibilidade para reduzir esses incidentes. 

4. Maior quantidade de nutrientes

Já pensou em oferecer a seu corpo uma grande quantidade de nutrientes para deixá-lo saudável e bonito no cotidiano? Os produtos veganos são uma ótima alternativa. 

Como os componentes são de origem natural e fontes de grandes volumes de vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes que fazem bem à saúde, esse é um benefício ao adotar o uso desse tipo de produto.

Assim, ao fazer uso de produtos mais "limpos", você assegura uma pele linda e vibrante para arrasar no dia a dia. Além disso, é possível evitar que a alta quantidade de componentes químicos dos produtos convencionais agrida sua pele e gere impactos negativos.

5. Qualidade e compromisso da marca

A preocupação com o bem-estar e a sustentabilidade é cada vez mais importante com o cenário atual que enfrentamos. Vê-se notícias de como os impactos ambientais causam danos irremediáveis à vida em sociedade.

Nesse sentido, marcas com esta preocupação e responsabilidade ambiental desempenham papel essencial para reduzir esses efeitos e, em simultâneo, ainda oferecem produtos de qualidade a quem procura por cuidados com o corpo.

6. Menos alergias

Grande parte dos itens veganos conta com uma composição leve e utiliza poucos ativos conservantes na formulação. Isso evita que eles causem alergias e irritações nas peles mais sensíveis.

A indústria tradicional utiliza diversos corantes, conservantes, solventes e fragrâncias para criar seus cosméticos. Tais componentes estão normalmente associados a chumbo, parabenos e demais elementos prejudiciais, mas que causam ainda mais danos em peles sensíveis e alérgicas. 

Ao usar itens veganos nos seus cuidados diários, é quase impossível ter reações adversas como irritação, descamação, inchaço ou vermelhidão. Assim, você pode curtir um belo dia de cuidados com a beleza sem ter de se preocupar com qualquer efeito adverso ou reações ao uso.

Diferenciais Phebo

Para contribuir com uma nova postura de respeito com o meio ambiente e com os animais, uma boa ideia é incluir produtos da Phebo em sua rotina de cuidados.

Além de não fazer testes em animais, a maior parte dos produtos Phebo conta com ativos de origem natural que incorporam todas as vantagens listadas. Desse modo, você mantém os hábitos de skincare sem a preocupação que itens não veganos podem causar.

Viu como é possível aproveitar todos os benefícios de produtos veganos no dia a dia? Para fazer a sua parte nesse momento de transformação social, conte com os produtos Phebo.

Mantemos uma pauta vegana e desenvolvemos nossa linha livre de crueldade com animais. Assim, além de contribuir para a criação de uma relação de consumo mais saudável, você aproveita os benefícios de uma linha de produtos incríveis.

Gostou do nosso artigo? Entre em contato conosco e confira quais os produtos da Phebo são ideais para a sua rotina de cuidados pessoais!

Carregando...
992 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado