PHEBO LANÇA COLEÇÃO LAVANDAS COM TRÊS NOVAS FRAGRÂNCIAS. CONFIRA!

PHEBO LANÇA COLEÇÃO LAVANDAS COM TRÊS NOVAS FRAGRÂNCIAS. CONFIRA!

Em edição limitada, a coleção explora todas as facetas da lavanda

Dificilmente, você conhecerá alguém que não goste do perfume da lavanda (dá até para arriscar dizer que isso é impossível). Ingrediente de origem francesa trazido ao Brasil em forma de colônia graças ao pioneirismo da Phebo, em 1946, a lavanda sempre foi hit entre os clientes da perfumaria, mulheres e homens.

Não é para menos: suave e elegante, seu perfume nos remete às mais afetuosas sensações de tranquilidade e aconchego. Perfuma todo o corpo, deixando-o deliciosamente refrescante – e cheiroso, claro.

A boa notícia é que Phebo acaba de lançar uma edição especial imperdível com três novas colônias de lavanda. Rica em óleos essenciais da planta, a minicoleção explora suas diferentes facetas, desde seu caule até suas flores e folhas.

Vale a pena conhecer melhor cada uma delas, para fazer suas escolhas:

Lavanda Natural
Um clássico, a versão tradicional da lavanda agrada às mais variadas preferências olfativas. É perfeita para usar o tempo todo, dia e noite. 

Lavanda Folha
Com toque amadeirado, evidencia a faceta rústica da lavanda, explorando suas folhas e seu caule. Ideal para momentos de discrição.

Flor de Lavanda 
Toda a delicadeza da flor de lavanda traduzida em forma de fragrância com toque de feminilidade de âmbar, baunilha e sândalo.


Trio Coleção Lavandas
A versatilidade das três lavandas num kit só. Em versão miniatura, as três colônias podem ser exploradas em diversas ocasiões.

Design é tudo: embalagens que dão charme a qualquer ambiente

Com a bossa do efeito aquarelado em degradê, o design das embalagens das três novas versões de colônias de lavanda segue o conceito sofisticado e contemporâneo da linha Águas de Phebo, que já tem a tradicional Água de Lavanda (e há também a icônica Alfazema Provençal, da coleção Mediterrâneo).

Superbonitos para decorar o lavabo, os frascos de 260ml em tons de amarelo (Lavanda Natural), verde (Lavanda Folha) e azul (Flor de Lavanda) transmitema naturalidade e frescor da planta.

Quem, por acaso, não conseguir escolher uma só (ou for realmente fã e quiser aproveitar todas as facetas da lavanda), pode optar pelo kit com o trio em frascos menores de 25ml, igualmente coloridos e lindos. 

Lavanda: segredo de bem-estar 

Está comprovado que praticar meditação e ioga ajuda a gente a tocar a vida de maneira mais calma – e eficiente! Pois bem, para garantir ambientes agradáveis que nos proporcionem essa paz tão necessária para mantermos o foco em nossas atividades cotidianas, o difusor de lavanda, da linha Águas de Phebo, é item indispensável. Com 250ml, tem lindo frasco verde neon com as varetas pretas, que, além de perfumar, decora qualquer lugar. Graças à combinação da sálvia com o alecrim, a fragrância que tem a lavanda como protagonista resulta em uma deliciosa sensação de frescor. E, como você sabe, os perfumes têm o poder de provocar nossas mais profundas emoções: um dos benefícios da lavanda é o bem-estar que ela causa. Que tal experimentar? 

Ajuda extra: sono da beleza 

Para melhorar a qualidade do sono, perfume o travesseiro com lavanda um pouco antes de se deitar. Sempre funciona! É durante uma boa noite de sono que nossa pele se regenera. Uma noite mal dormida promove alterações no organismo – e isso é uma das principais causas de alterações do sistema metabólico, perturbando o processo de restauração noturna da pele, acelerando assim, o envelhecimento. Já uma noite bem dormida, além de sintetizar os níveis adequados de melatonina (hormônio do bom humor e da memória), é responsável pelo eficiente processo de renovação celular, principalmente na pele. 

Chá de lavanda pra curar a insônia 

Por conta de seu poder analgésico natural, a lavanda é perfeita para mandar o estresse embora, acalmar no fim do dia e até aliviar dores corporais. Se você tem sofrido com noites de insônia, por exemplo, experimente tomar uma xícara de chá de lavanda antes de dormir. No site Zona Cerealista eles vendem as flores de alfazema (outro nome usado para a lavanda) desidratadas e ensinam a preparação do chá: colocar 70g de flores em 1 litro de água fervente durante 5 minutos e, depois, coar. Além de benéfico para saúde, é bem gostoso. Prove! 

Aposte na decoração 

Na hora de decorar a casa ou o escritório, a delicada flor da lavanda em tons de roxo e lilás é unanimidade: agrada aos mais variados gostos, mundo afora. Não é para menos, pois além do perfume delicioso, trata-se de uma planta muito linda. Invista em arranjos dos mais variados tamanhos (fazer um conjunto com vários vasos de tamanhos distintos fica puro charme!). Outra ideia é usar vasinhos, bules e até xícaras brancas para dar um clima provençal, típico do sul da França. O que importa é liberar a imaginação e fazer como você achar que fica mais bonito. No mais, prepare-se para ouvir muitos elogios porque arranjos florais de lavanda são sucesso garantido! 

Apaixonada pela flor, a florista Roberta Cervatti, da Haste Studio, em São Paulo, gosta de misturar lavanda com anastácia, callas, jasmim e samambaia nos arranjos que cria. E fica tudo muito maravilhoso mesmo! 

Must Go:

Museu da lavanda na França

No coração do Parque Nacional Luberon, a 20 km de Avignon, no sul da França, o Museu de Lavanda é a síntese da paisagem perfumada da Provence. É impossível não adorar a visita – e isso vale tanto para quem já é fã como para a turma que está conhecendo a lavanda agora. Localizado no Château du Bois, um típico castelo de pedra provençal rodeado por um encantador jardim de lavandas e oliveiras, o museu tem como objetivo contar a história da lavanda, suas características, multiplicidade de usos e benefícios. Um verdadeiro laboratório, o museu possui uma das maiores coleções particulares de óleos essenciais de lavanda, datada do século 16. Quem se animar e for até lá não deixe de experimentar o chá gelado de lavanda (uma delícia, sobretudo no verão). Já pode começar a sonhar com as próximas férias... 

Campos de lavanda no interior de São Paulo 

Pouca gente conhece, mas o Lavandário de Cunha é um verdadeiro tesouro escondido no interior de São Paulo (fica a 47 km de distância de Paraty, 300 km do Rio e 220 km da capital paulista). Ou seja, o ideal é ir de carro e, se der, aproveitar para curtir um fim de semana relax – e surpreendente – ali pela região, com sua natureza tão bela. A visita, com direito a caminhadas de sonho pelos campos de lavandas e parada obrigatória para tomar o delicioso chá de lavanda (garantia de uma boa noite de sono!), pode durar o dia inteiro ou apenas uma hora: cada um decide como prefere fazer o roteiro da visita. Um dos pontos altos é que o Lavandário tem flores das mais variadas espécies de lavanda o ano inteiro, graças ao plantio e poda feitos em rodízio. São 40 mil pés plantados e mais de 10 mil sempre estão em plena floração com lavandas de diferentes formas, cores e concentrações de perfume. Tudo lindo, você vai se sentir na França!

Local: Estrada Cunha-Paraty, SP 171 (km 54)

Tel.: (11) 9 8334-7172 | E-mail: olavandario@lavandario.com.br

Horário: de sexta a domingo (e feriados), das 10h até o pôr do sol (durante as férias, abre também às quintas). É recomendado confirmar os horários antes de ir visitar.

Carregando...
145 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Amanda Kroff
Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado