Como montar o nécessaire para viagem? Confira as melhores dicas!

Como montar o nécessaire para viagem? Confira as melhores dicas!
Publicado em: Passaporte

Veja como organizar tudo o que você precisa de um jeito bem prático!

A animação e expectativa para viajar é uma das melhores sensações que existem, não é? No entanto, a dúvida sobre como montar o nécessaire para viagem sempre ronda nossas cabeças. Afinal, são muitos itens essenciais, entre eles acessórios de maquiagem, produtos de higiene, cuidados com a pele, perfumes... - e, no momento, máscara e álcool em gel!

Acontece que sempre ficamos com medo de esquecer algo importante, além de vazamentos de produtos na mala causarem preocupação. Por isso, cremes, shampoo, condicionador e o que mais você precisar na nécessaire devem ser separados de acordo com o tipo e período da viagem.

Portanto, é essencial tomar alguns cuidados. Mas nada que envolva grandes mistérios ou que seja difícil, viu? Venha entender um pouco mais sobre como montar a nécessaire para viajar com maior tranquilidade!

Qual é a importância da organização da nécessaire?

Quando não organizamos a mala de viagem, assim que precisamos de algo é preciso revirar todos os objetos até encontrar. O mesmo ocorre quando a nécessaire não está bem-arrumada. Nesse sentido, a organização é uma etapa de extrema importância e que facilita o dia a dia.

Há até quem tenha diferentes nécessaires para cada tipo de produto, como uma para itens de cabelo, outra de pele ou de maquiagem. Isso fica a critério de cada pessoa e de como será a viagem, é claro. O intuito é deixar tudo à mão, de um jeito que qualquer um dos itens sejam encontrados rapidamente.

Como montar uma nécessaire para viagem?

Por mais que existam diferentes formas de arrumar a nécessaire, algumas dicas são preciosas ao ajudar na organização. Lembre-se de que a simplicidade é fundamental durante as viagens, até porque você terá uma rotina bem diferente.

Então, não precisa levar todos os produtos de cuidados pessoais, certo? Veja como montar uma nécessaire para viagem que contenha tudo que você precisa a fim de manter a beleza em dia com seus itens básicos!

Use miniaturas

Além de ocupar um espaço considerável dentro da mala, os produtos na embalagem original correm um risco maior de vazamento. Sem falar que, se for mala de mão, os aeroportos têm regras quanto à volumetria dos frascos. Dessa forma, buscar por produtos em miniatura ou comprar frascos pequenos próprios de viagens são as melhores alternativas.

As embalagens menores são mais práticas e ajudam a levar somente a quantidade necessária para a viagem. Se você vai ficar fora por menos de uma semana, não há necessidade de levar um frasco inteiro de shampoo, por exemplo.

Separe o nécessaire de acordo com o tipo de produto

Existem algumas opções de nécessaires que já vêm com divisões para organizar as suas coisas. Com isso, a arrumação é facilitada e você consegue separar melhor os itens de higiene básica, de cuidados com a pele, de maquiagem etc. Uma dica é separar primeiro os seguintes produtos:

  • shampoo;
  • condicionador;
  • sabonete;
  • creme para corpo;
  • leave-in para cabelo.

Depois, pode incluir os produtos de cuidados com a pele:

Por fim, adicione na bolsa as suas maquiagens favoritas, com o básico para pele, lábios, olhos e demais acessórios necessários.

Utilize um nécessaire transparente sempre que possível

Essa é outra dica valiosa que pode ajudar muito naqueles momentos de maior pressa — ou até mesmo para não precisar retirar várias coisas até encontrar o que você procura.

As nécessaires transparentes são ótimas para quando você estiver em busca de algo específico. Afinal, basta verificar em que parte o produto está e pegá-lo, sem demora ou bagunça.

Faça uma lista

Esquecer itens e precisar comprar no caminho faz parte da rotina de muita gente durante uma viagem. Então, criar uma lista com tudo que você tem de levar é a melhor alternativa para não correr o risco de se esquecer de algum produto.

Comece pensando nos seus rituais da manhã, de banho e de dormir. Assim, você contempla tudo aquilo que usa com mais frequência. Outra dica importante é nunca deixar para fazer as malas em cima da hora, pois esse é o primeiro passo ao deixar coisas importantes para trás.

Quais são os itens indispensáveis em uma nécessaire?

A forma de como montar sua nécessaire para viagem vai depender do tipo de passeio. Mas, no geral, o ideal é levar aqueles produtinhos que você usa no dia a dia mesmo, com algumas poucas mudanças. Confira nossa lista de indicações!

Viagem para a praia

O interesse de quem viaja para a praia é aproveitar ao máximo os dias de sol. Além disso, a maioria dos locais oferece outras opções de conhecer belezas naturais, tudo isso em dias bem quentes. Logo, tenha em mãos:

  • protetor solar de corpo;
  • filtro solar facial;
  • creme pós-sol;
  • produtos com fator de proteção solar para o cabelo;
  • protetor labial.

Viagem para o campo

Por ter um clima mais fresco, hidratantes mais potentes são essenciais ao manter a pele saudável nos dias de campo. Nesse caso, a separação dos produtos é diferente, de acordo com as necessidades durante a viagem e com a época do ano.

Viagem para centros urbanos

Essa é uma das viagens mais comuns e sem segredos. Basicamente, os produtos levados são os mesmos que você já tem o hábito de utilizar diariamente. O clima da cidade, entretanto, deve ser levado em consideração.

Se a sua região tem um clima mais quente e a viagem é para um local mais frio, considere a mudança de temperatura de modo a cuidar da pele com maior atenção. Mudanças bruscas podem deixar a tez mais ressecada ou até provocar alergias.

Os lábios, por exemplo, costumam sofrer bastante com ar seco, frio ou mormaço. Outra dica sobre como montar nécessaire para viagem é evitar o uso de algum item pela primeira vez. Sempre há o risco de a sua pele não se adaptar 100%, não é mesmo?

A organização da nécessaire é tão importante quanto a mala. Os cuidados de higiene pessoal devem ser tomados na viagem a fim de a manter a saúde da pele e dos cabelos, e, claro, o seu bem-estar para aproveitar a sua viagem por inteiro - sem preocupações!

Aprender como montar nécessaire para viagem é fundamental se você quiser viajar com tranquilidade, sem passar aperto pela falta de algum produto importante. Por isso, adote estas dicas e organize a sua mala de forma impecável, com tudo o que precisa.

Vamos ajudar mais pessoas na hora de fazer as malas? Compartilhe este post nas suas redes sociais!

Carregando...
756 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado