DIFUSOR DE AMBIENTE E VELA PERFUMADA: CONHEÇA A FRAGRÂNCIA CERTA PARA CADA CANTINHO DA SUA CASA!

DIFUSOR DE AMBIENTE E VELA PERFUMADA: CONHEÇA A FRAGRÂNCIA CERTA PARA CADA CANTINHO DA SUA CASA!
Publicado em: Sua Casa

Como nós percebemos o mundo? Pelo olfato! Segundo pesquisa vencedora do Prêmio Nobel de Fisiologia/Medicina 2004, desenvolvida pela cientista norte-americana Linda Buck, nós temos 350 receptores olfativos. Esses receptores são capazes de registrar na nossa memória olfativa 10.000 aromas. Incrível, né? Na contramão, identificamos apenas 200 cores.

Que tal então potencializar esse nosso instinto basal e perfumar não só o corpo, mas os espaços da nossa casa com difusor de ambiente e vela perfumada?

Qual fragrância combina melhor com cada ambiente?

Entenda o que está por trás de cada cômodo da casa e confira as nossas sugestões:

ESCRITÓRIO

Hoje é muito comum as pessoas trabalharem de casa, ainda que um dia na semana. Você pode estimular a produtividade e criatividade no home office com o Difusor Raiz. O gengibre é o elemento principal da fragrância, e é reconhecido na aromaterapia por suas propriedades energética e estimulante.

SALA

A sala da nossa casa é um reflexo de como gostaríamos de ser vistos. Pense na sua própria sala: veja se lá não estão os móveis com o design mais bacana, se os objetos (almofadas, tapetes, quadros, porta-retratos...) estão em harmonia com o restante da decoração, se o espaço está em ordem para receber os mais 'chegados'. Para manter essa atmosfera de encontro e troca de ideias, aposte na Vela Carnaval! A fragrância anima a vida com deliciosas notas de frutas e um delicado acorde floral. O copo da vela é um charme à parte: no tom vermelho e com muito brilho, é ideal pra compor um décor caloroso e de festividade.

QUARTO DO CASAL

Quando a gente passa por uma situação de muito estresse, tudo o que a gente quer é a nossa cama, certo? É o nosso lugar de aconchego, relaxamento, de segurança. Mas, no caso do quarto do casal, é preciso ser também o espaço do amor, do romance. Para equilibrar essas sensações, a Vela Cajueiro é uma ótima opção. A fragrância nos transporta para as ensolaradas tardes de verão na Bahia ao mesmo tempo em que transmite o frescor da sombra do cajueiro. 

QUARTO DE HÓSPEDES

Viajar é muito bom, mas nada como o nosso quarto. Para amenizar a saudade de casa, aposte na fragrância de lavanda. Ela traz muito conforto, além de ser uma unanimidade (difícil achar quem não a ame). Para não errar e deixar a visita o mais à vontade possível, perfume o quarto com o Difusor de Lavanda.

COZINHA

Com as mudanças de hábito da ‘vida moderna’, a cozinha voltou a ser o centro da casa: aquele espaço onde acontecem reuniões super íntimas que invadem noite adentro. Ou numa versão mais prática, é o local para o preparo das refeições do dia a dia com receitas de programas de culinária. Seja colocando-se à prova de um novo prato ou garantindo-se na sua especialidade, a verdade é que, ao sentar à mesa ninguém quer sentir o cheiro dos ingredientes pela casa. Por isso, nossa dica é, assim que terminar o preparo da receita, acenda uma vela perfumada da linha Temperos da Culinária. São duas fragrâncias suaves, Folhas de Sálvia e Folhas de Menta, que mascaram o odor dos alimentos e criam uma atmosfera acolhedora.

BANHEIRO

No Feng Shui a água representa a renovação da energia. Por isso, aproveite o momento do banho para desacelerar e harmonizar corpo e mente. O alecrim é um ingrediente muito usado em banhos para atrair energia positiva. Aposte no Difusor Rosmarino e transforme o seu banheiro num verdadeiro spa!

Dicas para o difusor de ambiente durar ainda mais

A duração do difusor vai depender de três fatores: temperatura e circulação de ar no ambiente, e quantidade de vezes que você inverte as varetas. Pra explicar melhor, vamos entender mais sobre o produto: o líquido do difusor é composto por álcool e óleo essencial, dois ingredientes voláteis (ou muito leves, evaporam rápido). Já as varetas do difusor Phebo são capilares, isso quer dizer que elas são furadinhas para conduzir e propagar a fragrância no ar.

Quando o difusor de ambiente é colocado em um local quente ou muito arejado, a evaporação do líquido na pontinha das varetas é mais rápida, as varetas ‘sugam’ mais líquido, a duração deve ser menor, mas o espaço ficará bastante perfumado. A questão de inverter as varetas é mais simples: quanto mais 'encharcadas' de fragrância as varetas estiverem, maior será a difusão do perfume e, consequentemente, mais rápida será a sua evaporação.

Se o ambiente for muito grande, considere colocar mais de um difusor no local.

Vela perfumada: um jardim de cores e fragrâncias

As Velas Perfumadas de Phebo além de perfumar e decorar os ambientes, são lindas opções para presentear. As mais tradicionais da marca são as em parceria com Vic Meirelles, o florista preferido das estrelas e do high paulista.

A atmosfera sedutora, luxuosa e exuberante das criações dele foram traduzidas em uma coleção de velas. Azuis, alaranjados, vermelhos e rosados se misturam com notas de especiarias, madeiras e flores de jasmim, lírio e rosas nas exclusivas velas 'Gengibre Spicy' e 'Orquídea e Flor de Lótus'.

Através da combinação de notas frutais de maçã e mandarina, e as especiarias cravo e canela, a vela Gengibre Spicy cria um ambiente acolhedor, trazendo uma agradável sensação de conforto e bem-estar. A fragrância é ideal para usar na SALA em momentos de confraternização. Para o próprio Vic, ela tem o cheiro de Natal e todo o simbolismo que a data representa.

Já a 'Orquídea e Flor de Lotus' traz o equilíbrio perfeito entre o conforto emocional da baunilha e a pureza espiritual da flor de lótus. Se você é adepto da meditação, escolha o ESCRITÓRIO (que é mais intimista) e prepare a perfumação antes de iniciar a prática!

As velas são produzidas artesanalmente e as caixas são decoradas com purpurina - feitas para serem guardadas para sempre! Mais: o copo de vidro com tampa de metal para proteger o perfume da vela deixa qualquer ambiente ainda mais charmoso.

A escolha de uma fragrância é uma forma de reforçar a nossa identidade. Aproveite as diversas opções de difusor de ambiente e vela perfumada para marcar a identidade do seu espaço, da sua casa de campo ou de praia, e guarde na memória olfativa os melhores momentos da vida!

Carregando...
71 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Amanda Kroff
Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado