Flor de Maio: conheça o lançamento da phebo

Flor de Maio: conheça o lançamento da phebo
Publicado em: Biblioteca Olfativa

Flor de Maio é a nova fragrância da Phebo para comemorar o dia das mulheres que amam sem medida: as mães. Conheça essa novidade!

Único e marcante, o nosso novo perfume faz parte da linha Biblioteca Olfativa e promete agradar até mesmo os gostos mais exigentes.

Neste post especial, você confere, em primeira mão, por que Flor de Maio é a fragrância que a sua mãe merece. Continue a leitura e desvende os mistérios da nossa nova fragrância.

O conceito por trás da fragrância Flor de Maio

Nada melhor do que poder aproveitar a brasilidade das fragrâncias da Phebo. Flor de Maio é um dos perfumes nacionais que celebram a essência e a exuberância do clima tropical do Brasil. Desenvolvida com álcool extra neutro e submetida ao processo de maceração de perfumes, a nossa nova fragrância tem as suas notas olfativas fiéis à matéria-prima.

Flor de Maio é um perfume marcante, que destaca o equilíbrio entre a delicadeza do buquê de flores brancas e a sua força. O lírio-do-brejo, o protagonista da criação, tem um perfume único, com influências da mata, da serra e do mar, e potencializado na fragrância pela naturalidade das outras notas, como a copaíba e a fava tonka.

Maceração, na prática

A maceração é um processo por meio do qual os ingredientes do perfume ficam reservados para que se integrem melhor. Esse processo é essencial para que possamos sentir todas as notas olfativas da fragrância sem que haja perdas na intensidade de cada cheiro. A maceração pode ser realizada por meio de três métodos: temperatura ambiente, refrigeração alternada e escuro completo.

Linha Biblioteca Olfativa

A Linha Biblioteca Olfativa tem como missão apresentar a você fragrâncias com a mais alta qualidade olfativa. Os perfumes dessa linha contêm óleos naturais, matérias-primas inusitadas e combinações originais. Isso traz uma identidade marcante para cada uma das nossas fragrâncias.

Além disso, todos os perfumes da linha são desenvolvidos com tecnologia de ponta. Como fórmula-base, usamos o álcool extra neutro, que não interfere na fragrância, e todas as soluções são submetidas ao processo de maceração, intensificando e harmonizando as notas. 

Os perfumes da Biblioteca Olfativa têm uma embalagem padronizada, que remete ao conceito de um livro. A ideia é transmitir a você a história e inspiração por trás da criação de cada um dos nossos perfumes e permitir que você crie sua própria coleção de perfumes.

Composição do perfume Flor de Maio

Em Flor de Maio, o protagonista da fragrância é o lírio-do-brejo, uma das flores nacionais de cheiro inesquecível. Elegância, atemporalidade e conforto são as características marcantes desse perfume. Assim, a Phebo traz para você um floral tropical que cai perfeitamente como uma segunda pele e promete deixar memórias olfativas inesquecíveis. A seguir, veja os detalhes da composição de Flor de Maio.

Matérias-primas

Lírio-do-brejo

O lírio-do-brejo é uma flor branca e bem brasileira, extremamente encontrada em nosso litoral. Seu cheiro remete ao sagrado da natureza, trazendo as características da Mata Atlântica, serra e mar.

Essas sensações são potencializadas devido à naturalidade de outros ingredientes especiais: copaíba e fava-tonka, também brasileiros. Assim, o ingrediente principal de Flor de Maio é combinado com notas frutais, o que torna a fragrância intensa e sofisticada.

Copaíba

A Copaíba é mais conhecida pelas suas funcionalidades medicinais. Ela tem funções anti-inflamatórias, cicatrizantes e antissépticas, sendo comumente usada em forma de óleo. No mercado de cosméticos e perfumaria, você pode encontrá-la em shampoos e, claro, em perfumes.

Na perfumaria, esse ingrediente compõe fragrâncias requintadas. Ela traz o cheiro amadeirado e balsâmico para as fragrâncias. Dessa forma, é bastante utilizada em famílias olfativas amadeiras e orientais. É uma matéria-prima que vem direto da Amazônia e transmite toda a energia tropical nas composições de perfumes femininos ou masculinos.

Fava-tonka

A fava-tonka é uma semente que cresce no Norte do Brasil e da América do Sul. Ela é um ingrediente refinado e, inclusive, usado com moderação na gastronomia, em decorrência da explosão de sabores que propicia. O seu cheiro lembra uma mistura de baunilha com amêndoas.

Desde que foi sintetizada, em 1860, a cumarina, que vem de cumaru, outro nome para a fava-tonka, se tornou uma das matérias-primas queridinhas dos perfumistas. Ela é um ingrediente que combina bastante com fragrâncias orientais e florais.

Pirâmide olfativa de Flor de Maio

A pirâmide olfativa mostra a estrutura principal da fragrância. Assim, as notas de topo são aquelas que chegam primeiro ao seu olfato, ou seja, as primeiras que você sente. As notas de corpo são mais fortes e, basicamente, transmitem a personalidade do perfume.

Já as notas de fundo são aquelas que permanecem por mais tempo, que você ainda consegue sentir após maior exposição ao perfume. Em Flor de Maio, a composição da estrutura das notas olfativas foi desenvolvida para despertar sensações únicas. Veja quais são elas.

Notas de topo

Nas notas de topo, temos a bergamota, semente de cenoura e copaíba. A bergamota é uma fruta cítrica, também chamada de mexerica ou tangerina. A semente de cenoura é conhecida como anis-estrelado e tem como uma de suas principais características a sua propriedade anticoncepcional natural. Na perfumaria, ela é usada por trazer sensações como calma e segurança.

Notas de corpo

Além do lírio-do-brejo, as notas de corpo são compostas por flor de laranjeira e magnólia. A flor de laranjeira costuma vir da região Mediterrânea, como Itália e Tunísia. Ela é o símbolo da fertilidade, expressando bem o poder das mães. Para deixar as notas de corpo mais especiais, temos a magnólia, que conta com um cheiro que se assemelha à baunilha com limão.

Notas de fundo

A fava-tonka compõe as notas de fundo junto ao cedro e ao âmbar. O cedro é um ingrediente cuja nuance lembra a madeira seca. Na perfumaria, há diversas espécies dessa planta que são usadas para compor as fragrâncias. O âmbar é um ingrediente diferenciado e de alto valor agregado: ele traz a sensação de renovação e determinação.

Onde encontrar Flor de Maio

O perfume Flor de Maio resume, nas suas notas olfativas, o poder da mulher e da mãe. É uma fragrância requintada e que todas merecem ter na sua biblioteca olfativa. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a perceber que esse é o perfume que as mamães merecem ganhar no seu dia.

Para comprar a nossa nova fragrância, é simples: basta acessar a nossa loja virtual. Aproveite e confira as promoções especiais que preparamos para você!

Carregando...
113 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado