Por que você deve investir em fragrâncias leves?

Por que você deve investir em fragrâncias leves?
Publicado em: Biblioteca Olfativa

A escolha de perfumes é algo bem pessoal e deve ser feita levando em consideração a nossa personalidade e gostos, certo? Apesar desses aspectos pesarem bastante, há um ponto delicado ligado ao bom senso no momento de selecionar sua opção preferida.

As fragrâncias leves são sempre boas alternativas porque são opções coringas: servem para qualquer ocasião. Assim, não corremos o risco de invadir o espaço do outro com fragrâncias muito fortes.

Por mais que algumas ocasiões peçam um aroma memorável, se você estiver na dúvida do que escolher, os perfumes leves são agradáveis e podem também ter um cheiro marcante - e sem erro!

Veja a seguir por que devemos apostar em fragrâncias leves e confira algumas sugestões que a Phebo selecionou pra você!

Por que investir em fragrâncias leves?

Algumas famílias olfativas já são conhecidas por terem fragrâncias leves, como a cítrica. Mas também existem outras possibilidades para encontrar aquele cheirinho perfeito para você. É possível substituir o uso do perfume pelas colônias, já que a concentração de óleos essenciais dessa categoria é menor e, portanto, deixa um cheiro mais suave.

Às vezes podemos pensar que ao substituir os perfumes por colônias isso provocará grandes diferenças, mas a verdade é que a fragrância precisa se encaixar em cada situação. Confira alguns motivos que farão você começar a pensar nas vantagens de investir em fragrâncias mais leves!

São ideais para o dia a dia

Deixar um rastro de uma fragrância agradável por onde passa é o desejo de qualquer pessoa ao comprar um novo perfume. Mas ele precisa ser agradável e combinar com você. Somado a isso, deve estar de acordo com aspectos como horário, clima, local e até os ingredientes da composição.

Nesse sentido, o uso de colônias mais delicadas e suaves é perfeito para o dia a dia. Como são fabricadas com uma concentração mais baixa de essência, você não ficará aquele perfume exagerado e poderá repor sempre que quiser para ter aquele cheirinho fresco o tempo todo.

São boas para quem tem enxaqueca

Quem sofre com enxaqueca ou algumas alergias respiratórias sabe que cheiros fortes são gatilhos para desencadear uma crise. Esse mal afeta mais pessoas do que você imagina! Portanto, o bom senso no momento de escolher o que usar é importante se não quiser tornar seu perfume um incômodo.

Durante o dia, prefira o uso de fragrâncias leves, sobretudo em locais fechados. Esse é um cuidado que devemos ter até mesmo para não sermos invasivos — afinal, um perfume forte pode causar dor de cabeça inclusive em outras pessoas.

O frescor é garantido depois do banho

Além do cheiro suave, as fragrâncias mais leves têm outra característica que merece destaque: o frescor! São a escolha perfeita para os dias mais quentes, podendo te ajudar a minimizar aquele calor incômodo.

Aliás, por serem um pouco mais suaves, você pode reaplicar a colônia várias vezes ao dia, mantendo sempre a sensação de ter saído do banho. Algumas borrifadas já são suficientes e o frescor retorna, renovando as energias para dar conta da rotina.

A fixação é na medida certa

Às vezes é comum ouvir queixas sobre a durabilidade das fragrâncias mais leves, principalmente se elas vierem em formato de colônia ou eau de toilette. Mas a comparação é injusta, uma vez que elas são criadas justamente para serem suaves e agradáveis - e, inclusive, pensadas para serem reaplicadas várias vezes ao dia.

A duração média alcança de 3 a 4 horas, dependendo da concentração e notas de base, com a necessidade de reaplicação após esse período. Para que você tenha a longevidade desejada, aplique em áreas do corpo estratégicas:

  • em locais com muito circulação sanguínea, como pulsos, nuca e atrás das orelhas para exalar com mais intensidade;
  • e áreas do corpo mais frias, com menos circulação sanguínea, para que a fragrância consiga exalar menos e durar mais, como colo do peito, antebraço e até nas roupas (mas com cuidado aqui!)

As fragrâncias leves são ideais para o verão

Você já percebeu que cada estação do ano pede um tipo de perfume específico? Enquanto o inverno é caracterizado por fragrâncias intensas, as estações quentes convidam para a aplicação de fragrâncias leves e frescas. As colônias são sempre bem-vindas, já que são delicadas e combinam com a energia refrescante do verão!

As combinações e famílias olfativas que seguem construções refrescantes são variadas. É válido optar, por exemplo, por produtos que contêm toques de lavanda, bergamota, limão, flor de laranjeira, caju e outras fragrâncias leves da natureza.

Podem turbinar algumas combinações

Se, mesmo com essas dicas, você ainda achar que as fragrâncias mais leves não são suficientes, pode potencializar os efeitos ao combinar mais de um produto. Isso é possível com kits da mesma linha, por exemplo, que contenham a mesmo fragrância em hidratantes e sabonetes, como é o caso de Folhas de Figo.

Essa combinação proposital, além de ajudar a turbinar o resultado da fragrância, mantém seus cuidados diários com a pele, além de ser uma ajuda no momento de relaxamento e bem-estar.

Perfumes leves da Phebo que você precisa conhecer

Se já se convenceu sobre os benefícios das fragrâncias leves, mas não sabe por onde começar a procurar, não se preocupe, que temos algumas sugestões da Perfumaria Phebo.

Todos os nossos produtos são fabricados com ingredientes de origem vegetal e seguem processos de produção com as melhores matérias-primas. Portanto, você vai ter certeza de que vai levar um item especial e de qualidade para casa. Veja as opções!

Perfume Flor de Maio

Flor de Maio é um verdadeiro floral à brasileira! O perfume tem o lírio-do-brejo como protagonista dessa criação delicada e irreverente. O tom confortável fica por conta das notas de copaíba e fava tonka, que são ingredientes de origem brasileira. Sem erro, o perfume é um floral tropical que cai perfeitamente como uma segunda pele! 

Perfume Aura

Aura é o perfume ideal se você preza pelo seu bem-estar! O frescor nas notas de flor de laranjeira é combinado com notas cítricas e intensificado com os aromas marcantes da noz moscada e pimenta rosa. Mesmo tendo uma delicadeza em sua fragrância, é um perfume de personalidade e que marca presença.

Perfume Brisa

O perfume de Brisa é perfeito para aqueles que amam a sensação única e a energia gostosa da praia. Assim como o nome sugere, o perfume tem uma fragrância revigorante e confortável. O frescor efervescente do pomelo harmoniza com o cítrico da bergamota, que proporcionam esse efeito leve e aconchegante, como um abraço.

Perfume Bahia

O que você imagina quando pensa na Bahia? Com certeza, o lugar remete à praia, sol e paisagens paradisíacas. O perfume Bahia tem justamente a intenção de fazer você se transportar para esses cenários assim que o aplica, já que é uma fragrância sofisticada e delicada, com notas de coco, lavanda e musk.

Colônia Bergamota Solar

Inspirada no verão, Bergamota Solar tem o frescor dos cítricos e de um delicado buquê de flores brancas e luminosas, como ylang ylang e tuberosa. Floral, leve e uma opção sem erro para usar em qualquer ocasião, seja no almoço em família ou no trabalho!

Colônia Lavanda

A Água de Lavanda faz parte da linha Águas de Phebo, que conta com colônias para os mais variados gostos e estilos. Da família olfativa Aromática Cologne, essa fragrância aromática tem uma combinação que promove o bem-estar e deixa uma sensação de conforto após a aplicação.

Colônia Hortelã Verde

A Colônia Hortelã Verde é uma fragrância leve, que traduz a naturalidade das ervas. O frescor das folhas de hortelã faz com que ela seja a protagonista, além disso, as notas de lavanda, muget, jacinto, bergamota e lima trazem ainda mais leveza à composição.

São muitas as alternativas de fragrâncias leves que se encaixam em diferentes momentos do seu dia. Dessa forma, ao escolher o perfume certo, você conseguirá manter o frescor agradável sem exagerar na dose e nas notas predominantes.

Gostou das dicas e quer apostar em fragrâncias leves? Aproveite e conheça mais perfumes para encontrar seu frasco perfeito no Universo Phebo!

Carregando...
41 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado