ITACIMIRIM: PARAÍSO SECRETO EM MEIO À AGITADA BAHIA

Itacimirim
Publicado em: Passaporte

Fora do circuito das concorridas praias da Bahia, Itacimirim é um verdadeiro oásis para se reconectar com a natureza

Viver dias ensolarados à beira-mar, só curtindo a vida. Pode haver desejo de verão mais genuíno? Mais tranquila do que os destinos hits da Bahia, a praia de Itacimirim, a aproximadamente 10km da Praia do Forte, é um tesouro que merece ser descoberto. Com cenários paradisíacos que incluem lagoas de água doce que acompanham o desenho litorâneo onde é possível observar aves exóticas, o lugar é ideal para desconectar da agitação das cidades grandes e curtir ao máximo a natureza.

Aproveite para descansar corpo e mente. Mas não deixe de acordar cedo para caminhar de pés descalços na areia e, com um bocado de sorte, ver as tartarugas marinhas, pois Itacimirim está localizada em uma das maiores zonas de desova do Brasil. E, claro, dê um delicioso mergulho no mar com a luz tão especial do amanhecer (não esqueça o snorkel!). Fazer o passeio de barco até a Praia do Forte para ver as baleias é outra experiência de lavar a alma (entre julho e outubro é mais garantido).

Delicie-se com a culinária local

Comer caranguejo na barraca do Carlinhos, em Guarajuba, é obrigatório. Vá sem pressa, ali é para aproveitar o dia na praia embaixo do guarda-sol (peça as caipirinhas de frutas da região para relaxar ainda mais, a de caju é deliciosa!). À noite, a pedida é saborear uma moqueca no restaurante Terra Brasil, na Praia do Forte. 

Hospedagem genuína na Praia da Espera

Pé na areia, a Pousada da Espera conta com hospedagem rústica e acolhedora. Sem frescuras, bem como o lugar pede! E o mais bacana: por lá é comum ver as tartarugas nadando bem pertinho da praia.

Inspiração tropical

Foi nesse oásis baiano onde cresceram Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope, dupla à frente da Isolda que criou em parceria com Phebo o perfume Cajueiro, inspirado justamente na memória das árvores frutíferas de Itacimirim nas quais elas brincavam durante a infância. 

Não por acaso, o vídeo que conta sobre a fragrância foi filmado lá - e é pura inspiração, tem todo o espírito de férias de verão. Inspire-se!

https://youtu.be/ibriXUznxqE
Carregando...
53 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Amanda Kroff
Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado