Como manter as mãos hidratadas? Veja nossas dicas!

Como manter as mãos hidratadas? Veja nossas dicas!
Publicado em: Beleza

Lavar as mãos várias vezes ao dia pode prejudicar a hidratação natural da pele. Saiba como resolver esse problema!

Nada melhor do que ter aquela sensação de mão hidratada e com um toque suave e macio, não é mesmo? Para isso, é preciso dedicar um tempinho do seu dia para o cuidado com esses membros que fazem tanto por você.

As suas mãos são as grandes responsáveis por muitas atividades durante o seu dia, e, especialmente durante a pandemia, elas sofrem danos frequentes com o uso de substâncias fortes, como os componentes do álcool em gel.

Por isso, chegou a hora de você descobrir como manter suas mãos protegidas e hidratadas. Vamos lá?

Qual é a importância de manter as mãos hidratadas?

Esfregar as mãos com sabonete por, pelo menos, 20 segundos, enxaguar, enxugar, passar álcool em gel... Essa sequência já deve ter se tornado automática para você, certo?

Em tempos de pandemia, essa rotina é importantíssima, mas igualmente agressiva para as defesas da nossa pele, podendo diminuir a proteção contra alguns microrganismos. Então, que tal começar a ter mais atenção a isso?

A nossa pele tem um mecanismo de hidratação natural. No entanto, ele pode ficar ameaçado conforme intensificamos nossos hábitos de higiene, como ao lavar as mãos o tempo todo ou utilizar álcool em gel.

Quando esse uso é excessivo, além do ressecamento da pele, você ainda pode enfrentar problemas como dermatite de contato. Essa é uma condição em que ocorrem lesões, que provocam coceira e podem formar bolinhas de água. Se não tratada, a dermatite pode engrossar a pele e ocasionar fissuras.

Logo, os hidratantes têm um papel importante nisso. Eles podem ser usados tanto preventivamente quanto no tratamento desse tipo de problema. No primeiro caso, reforçam a camada protetora da pele. No segundo, ajudam a restaurar essa barreira.

Como manter as mãos hidratadas sempre?

Chegou a hora de conferir algumas dicas que vão ajudar você a manter a hidratação em todos os períodos do ano!

Tome bastante água

Para manter a mão hidratada, é importante que todo o seu corpo esteja recebendo uma quantidade suficiente de água. Não se esqueça de que esse processo ocorre de dentro para fora, portanto, não basta utilizar bons produtos, se você não contribui com bons hábitos de prevenção, por exemplo. Nenhum creme hidratante fará milagres se você não tomar cuidados diários.

Mantenha uma boa alimentação 

Outro aspecto importantíssimo para ter a mão hidratada é manter uma dieta de qualidade. Faça refeições equilibradas, consumindo todos os nutrientes de que o seu corpo precisa para se manter saudável. Esses componentes servirão de insumo para fortalecer o seu organismo, além de fornecer antioxidantes naturais para todo o seu corpo.

Use bons hidratantes

A qualidade do seu hidratante também faz toda diferença na maciez das suas mãos. Quanto melhor ele for, mais ajudará a proteger a barreira cutânea da sua pele. Então, procure aqueles produtos específicos para essa parte do corpo. Além disso, se eles tiverem em sua composição antioxidantes ou propriedades anti-idade, sempre vale a pena experimentar.

Aposte na esfoliação 

A esfoliação regular da pele das mãos deve fazer parte dos seus cuidados. Então, sempre que perceber suas mãos mais ásperas, faça uma esfoliação leve para remover toda a pele morta. Só não se esqueça de hidratar depois do procedimento, está bem? No entanto, é importante ficar atenta: nas épocas do ano em que as mãos estão mais sensíveis, procure aumentar o intervalo entre uma e outra.

Uma dica extra é sempre carregar com você um creme hidratante para mãos. Tenha um na sua mesa de trabalho ou na sua bolsa, por exemplo. Assim, sempre que perceber que as mãos estão ficando ásperas ou ressecadas, pode retocar. A mesma coisa vale para logo depois de lavar as mãos, enquanto a pele ainda está úmida e mais propícia para a absorção dos compostos.

Como os produtos da Linha Origens podem ajudar?

A linha Origens é a porta de entrada para a perfumaria da Phebo e foi desenvolvida com fragrâncias surpreendentes e marcantes. As matérias-primas vêm de diferentes regiões e estão associadas às mais diversas histórias e conceitos a serem explorados.

A linha Origens é composta, entre outros produtos, de sabonetes vegetais e cremes para as mãos. Conheça alguns que você pode usar na rotina de cuidados com as mãos!

Creme para as Mãos — Limão-Siciliano

Esse é um produto vibrante, cítrico e com um frescor típico da fruta, assim como o sabonete líquido de limão-siciliano. Seu efeito é revitalizante, o que lembra as tardes mediterrâneas. A ação desse creme visa a proteção das mãos com uma camada fina, que impede agressões externas, tais como poeira e produtos químicos, por exemplo.

Sua formulação contém Vitamina E e óleos naturais, além de propriedades hidratantes e antioxidantes. Mais de 90% da fórmula é de origem natural, e ela ainda é livre de conservantes, produtos de origem animal, BHT e PEG.

Creme para as Mãos — Gerânio Bourbon

Diferentemente do creme de limão-siciliano, o Gerânio Bourbon tem uma pegada muito mais floral, com características típicas do verde das folhas. Além disso, sua ação protetora ajuda a deixar a mão hidratada, com aspecto sedoso e macio.

Sua fórmula é composta por vitamina E, óleos naturais de amêndoa doce, semente de uva e açaí, que têm propriedades hidratantes e antioxidantes.

Kit para as Mãos

O Kit para as Mães vem em duas versões, Alfazema Provençal e Mandarina Asiática. O frescor e o bem-estar da alfazema ficam a cargo das suas características floral e aromática, enquanto a mandarina proporciona aquela sensação única que só os cítricos têm. Cada conjunto é composto por:

  • um sabonete em barra cremoso, de base vegetal e enriquecido com manteiga de murumuru, que hidrata e nutre;
  • um creme para as mãos, feito com óleos de amêndoa doce, semente de uva e açaí;
  • uma lixa polidora.

Nada melhor do que um toque suave! O principal benefício de manter sua mão hidratada é quase óbvio: ela ficará macia, sedosa, e, principalmente, saudável. É por essa razão que é importante buscarmos sempre os cuidados diários com a pele dessa região.

Além disso, a hidratação das mãos também é uma forma de manter a sua proteção. Os ressecamentos podem ser incômodos e oferecer riscos para o equilíbrio da sua pele, afetando todo o seu organismo.

Agora que você já entendeu como manter suas mãos hidratadas, entre em contato conosco e escolha os seus produtos favoritos!

Carregando...
364 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado