Papel de parede rústico: conheça essa tendência na decoração!

Papel de parede rústico: conheça essa tendência na decoração!
Publicado em: Sua Casa

Para trazer a sensação do campo para o seu lar, reviver e criar boas lembranças, você pode inovar na decoração usando o papel de parede rústico.

Essa é uma maneira econômica de reformar ambientes. Além do custo menor, os papéis de parede têm fácil aplicação, não geram o famoso "quebra-quebra" e ainda deixam qualquer ambiente lindo.

Aqui, você confere quais são os principais aspectos do papel de parede rústico e como usá-lo na sua decoração. Aproveite a leitura!

Quais são os padrões de estampa comuns para papel de parede rústico?

Se você gosta da sensação do campo, provavelmente, deve se identificar com a decoração rústica. Ela traz referências amadeiradas e rochosas e uma impressão de aconchego.

Além dessas texturas, esse estilo explora cores em tons de marrom, cinza e terracota, por exemplo. Sempre cores que remetem à natureza. No papel de parede rústico, você vai encontrar estampas que simulam:

  • lâminas de madeira;
  • tijolos;
  • pedras em tons cinza ou amarronzadas;
  • mármore etc.

Como criar ambientes lindos usando o papel de parede rústico?

Para criar ambientes usando o papel de parede rústico você deve, primeiramente, ter um objetivo. Mudar apenas um elemento do cômodo pode não gerar o efeito esperado. Por isso, olhe exemplos de decorações rústicas e defina quais aspectos e referências quer incluir no seu cômodo.

É necessário avaliar a combinação da estampa do papel de parede com os móveis que estão no espaço. Se você não vai fazer a troca ou a revitalização do mobiliário, deve ter muita cautela na hora de escolher a estampa. O ideal é usar a psicologia das cores para optar pela melhor textura e tonalidades, de acordo com o ambiente de aplicação.

Vamos supor que você quer aplicar um papel de parede rústico no seu home office. No entanto, o ambiente não é muito iluminado. O que fazer? Nesse caso, o ideal é optar por uma estampa rústica clara, como aquelas que simulam tijolos brancos. Para deixar o ambiente antigo mais aconchegante, aproveite e instale um jardim vertical.

Quais ambientes mais combinam com o papel de parede rústico?

A verdade é que todos os ambientes combinam com a decoração rústica. O que define mesmo a beleza do espaço é a escolha dos elementos e o equilíbrio entre eles. Você pode aplicar o papel de parede rústico na cozinha, no banheiro, na sala... Enfim, onde você quiser!

No banheiro, por exemplo, dá para usar um modelo que simula o mármore com armários de estampa amadeirada. Agora, se você é daquelas pessoas que adora cozinhar, com certeza, o papel de parede rústico vai potencializar a sensação de aconchego e ajudar a ousar na cozinha.

O papel de parede rústico é um material barato e prático que, com certeza, vai fazer toda a diferença no clima do seu lar. Lembre-se de casar elementos como uso de plantas, escolha de quadros e até mesmo o uso do adesivo que simula o amadeirado no piso.

Então, gostou deste post? Se você achou este artigo interessante, não fique por fora das nossas novidades. Siga a nossa página no Facebook e acompanhe os nossos posts!

Carregando...
10 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado