CONHEÇA O PERFUME BAUNILHA: DELICADEZA, FRESCOR E CONFORTO NUMA SÓ FRAGRÂNCIA

CONHEÇA O PERFUME BAUNILHA: DELICADEZA, FRESCOR E CONFORTO NUMA SÓ FRAGRÂNCIA

É totalmente normal, principalmente aqui no Brasil, conhecermos uma pessoa que toma como “seu cheiro” um perfume específico – mesmo que seja um líder de vendas e existam milhares de pessoas usando a mesma fragrância. 

Nós, brasileiros, temos uma relação muito forte com o cheiro. Somos um dos povos mais limpos do mundo e, consequentemente, um dos mais cheirosos. Realmente, sentir-se cheiroso é uma das preocupações mais significativas dos brasileiros em relação à higiene pessoal. 

Não é por acaso que somos o segundo maior mercado de perfumaria do mundo. E um dos principais segmentos consumidos no mercado da beleza no país. Haja perfume! 

Cada perfume tem um propósito            

Assim como diversas escolhas que fazemos em nosso dia a dia – como uma roupa, um acessório específico ou até um livro que começamos a ler – que caracterizam quem somos e servem como referência da nossa personalidade, o perfume cumpre o mesmo objetivo. 

Cada perfume tem sua personalidade e seu propósito: alguns trazem conforto, alegria, energia, outros oferecem tranquilidade, sensualidade e por aí vai...

Ter uma fragrância específica para cada ocasião não é uma ideia tão maluca assim depois que a gente pensa por esse lado, não é mesmo? Se você tem uma grande apresentação no trabalho, por exemplo, por que não usar um perfume energizante e que te dê ainda mais confiança? É permitido ousar! 

Conheça o perfume Baunilha: uma opção delicada para o seu dia a dia 

Delicado, elegante e suavemente adocicado – mas com uma incrível leveza e frescor nas notas de saída –, o perfume Baunilha aquece e tranquiliza a alma, nos envolvendo num universo de conforto e paz - e ainda é um dos favoritos da Marina, do Coisas de Diva

Aos mais sensíveis às notas gourmand (presentes no perfume, como a própria fava da baunilha), ela pode provocar até uma salivação suave, que dá aquela vontade de experimentar algum docinho na hora – mas não há nada melhor que esse sentimento, não é?

Embora muitas vezes associado ao clima mais ameno, as notas frescas de bergamota, lima e frutas vermelhas permitem explorar a fragrância até em dias mais ensolarados. No final, a sensação de conforto é evidenciada pelas notas balsâmicas de benjoim.  

De família olfativa Oriental Gourmand, veja a pirâmide olfativa de Baunilha:

Notas de topo: bergamota, lima e frutas vermelhas 

Notas de corpo: íris, violeta e frésia

Notas de fundo: baunilha, musk e benjoim 

O processo criativo de Baunilha

Geralmente, quando se pensa em perfume de baunilha, vem à cabeça aquele pensamento de ser um perfume extremamente doce, às vezes até meio enjoativo. É normal pensar assim, dados os exemplos que temos no mercado atualmente. 

Indo totalmente contra essa maré, a Phebo sempre priorizou fragrâncias inusitadas e autênticas – assim como o pioneiro de toda a história, o Odor de Rosas. E para criar uma baunilha que fosse a cara da Phebo, não poderia ter sido diferente.

A ideia principal foi trazer uma opção menos doce do perfume, principalmente, por conta do clima mais quente na maior parte do país. “Os gourmands começavam a ser tendência por aqui e a gente quis trazer uma opção que fizesse mais sentido com o Brasil”, explica Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas do Grupo Granado, sobre as notas cítricas presentes na composição.  

As notas de bergamota, lima e frutas vermelhas permitiram esse frescor do perfume, chegando a um resultado leve e delicado (também por conta do corpo floral), depois de diversas opções até achar esta, que seria (e ainda é!) uma das fragrâncias mais vendidas da Phebo – e a best-seller em Paris (pelas lojas da Granado). 

Como e quando usar o perfume Baunilha  

Os perfumes de famílias olfativas Oriental e Gourmand, normalmente, são fragrâncias mais intensas, conhecidas por exalar sensualidade e elegância – e uma pitada adocicada. Além de terem notas olfativas de maior peso molecular, resultando numa permanência maior na pele. 

A sofisticação do perfume Baunilha permite que você explore a fragrância com excelência em ocasiões especiais, como festas, jantares e cerimônias. Mas também não impede de aproveitá-la em almoços ou passeios diurnos. 

Por suas notas de fundo mais pesadas, é possível também aproveitar o perfume por mais tempo, sem precisar reaplicar a fragrância com frequência.

Onde encontrar 

A Phebo tem cinco lojas conceito espalhadas pelo Brasil onde é possível experimentar, comprar e até personalizar o frasco (com a máquina de customização) do perfume Baunilha – além de ser uma boa oportunidade para conhecer nossas outras fragrâncias e kits especiais.

Caso você não more nas cidades onde estamos presentes (Rio, São Paulo, Salvador, Curitiba e Recife), é possível encontrar nossas fragrâncias também nas lojas da Granado e pelo e-commerce.

Os perfumes da Perfumaria Phebo 

Assim como o Baunilha, todos os perfumes da Phebo fazem parte da Biblioteca Olfativa: a nossa linha de perfumaria mais sofisticada, com embalagens em formato de livros para que as fragrâncias contem sua própria história. 

Com 90 anos de experiência em perfumaria, a Phebo está em uma constante evolução para trazer o que há de melhor no mercado. Não à toa, todas as nossas fragrâncias são elaboradas pelas casas de fragrâncias mais reconhecidas do mundo – assinadas pelos maiores perfumistas espalhados ao redor do globo. 

Além de serem filtrados e formulados com um álcool extra-neutro para que a fragrância fique mais pura e fiel às notas possível, também são submetidas ao processo de maceração – que nada mais é que um descanso para que a fragrância fique ainda mais harmônica e madura. 

Carregando...
735 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Amanda Kroff
Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado