Qual é o perfume ideal de cada signo do zodíaco? Descubra!

Qual é o perfume ideal de cada signo do zodíaco? Descubra!
Publicado em: Biblioteca Olfativa

Um frasco de perfume tem muito mais do que uma fragrância que envolve seus sentidos. Ele pode ajudar você a revelar traços da sua personalidade e trazer coragem para o dia a dia. Sim, o perfume tem esse poder!

Para você entender quais famílias olfativas combinam com sua personalidade astral, chamamos duas convidadas: Livia Lins, astróloga do Astrologia.etc, e Vitória Fernandes, que é jornalista e astróloga. As duas fizeram um mergulho delicioso nesse universo aqui no blog e convidamos você para essa jornada de autoconhecimento. Vamos?

Signos e perfumes: como fazer essa relação

A escolha do perfume de cada signo pode ser compreendida por meio de traços de personalidade. Mas, antes disso, é preciso entender um pouco sobre os elementos dos signos e suas influências.

“O Zodíaco é composto por quatro grupos de signos, divididos em elementos que se conectam com a natureza. Esses elementos formam as triplicidades de fogo (Áries, Leão e Sagitário), terra (Touro, Virgem e Capricórnio), ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e água (Câncer, Escorpião e Peixes)”, explica a astróloga e jornalista Vitória Fernandes.

Na prática, cada tríade reúne signos que compartilham traços característicos, que ajudam a definir cada uma das preferências olfativas. Entenda melhor a seguir!

Signos de fogo

Arianos, leoninos e sagitarianos têm personalidades ousadas e expansivas. “A ideia é ser marcante. Isso não significa ser exagerado no modo de se perfumar, mas, sim, fazer escolhas impactantes”, comenta a astróloga Livia Lins.

Signos de terra

Touro, Virgem e Capricórnio são signos que, em geral, preferem tudo aquilo que é clássico, não muito ousado. Podem até usar o mesmo perfume há anos. “Para eles, menos é mais. Eles vão no que é certo”, conta Livia.  

Signos de ar

Geminianos, librianos e aquarianos amam tudo o que é novidade. “São pessoas com personalidades versáteis, sociáveis e agem com leveza. Combinam com perfumes refrescantes e suaves”, explica Vitória Fernandes.

Signos de água

Os sentimentos são bem marcantes para pessoas de Câncer, Escorpião e Peixes. Segundo Livia, “eles vão optar pelos perfumes que remetem às memórias. Pode ser uma fragrância doce ou amadeirada, não importa, mas que lembre férias maravilhosas, a avó, um amor...”

O perfume de cada signo: algumas dicas para guiar sua escolha

A ideia de indicar o perfume de cada signo tem muito a ver com autoconhecimento. Nem todo mundo tem uma personalidade idêntica ao que diz a astrologia — e tudo bem, já que diversos outros fatores influenciam nisso.

De acordo com Livia Lins, “a escolha da fragrância pode ajudar você a desenvolver as potências específicas do seu signo, porque alguns traços de personalidade costumam estar escondidos. Então, se quiser colocá-los para fora, o perfume que combina com seu signo pode ser um caminho!”. Veja como escolher o seu perfume

Áries

É conhecido por muitos pela pouca paciência, mas não é bem assim. “É o signo que dá início a tudo, tem impulso e gosta de tomar à frente das situações, abrindo caminhos. Eles são corajosos, não briguentos”, diz Livia.

Sugestão da Phebo: Bronze, um musk ambarado que traz energia e marca presença, com notas envolventes de sândalo e âmbar.

Touro

Tanto Vitória quanto Livia sugerem fragrâncias adocicadas, com toque de madeira. “Este signo valoriza o conforto e os frutos do trabalho”, comenta Lívia.

Sugestão da Phebo: FavaTonka, que tem um toque adocicado pela baunilha e fava Tonka, mas também tem a suavidade da bergamota. 

Gêmeos

“Estamos falando de um signo leve e solto, além de descolado, que se identifica mais com aromas frescos, que têm notas marinhas”, aponta Vitória.

Sugestão da Phebo: Zimbro, perfume que remete à um drink contemporâneo, cheio de notas refrescantes.

Câncer 

Segundo Livia Lins, “Câncer tem uma energia linda e que fala muito de cuidar e se deixar cuidar. Gostam de perfumes que emocionam e estão relacionados às memórias mais profundas”.

Sugestão da Phebo: Baunilha, um perfume delicado, envolvente, fresco e adocicado. Tem notas de frutas vermelhas, lima e baunilha.

Leão

Regido pelo Sol, “traz alegria de viver, tem o coração pulsando forte. Quem tem um amigo leonino tem alguém jogando você para cima o tempo todo”, revela Livia.

Sugestão da Phebo: Carnaval, com notas de pimenta preta, rosa e sândalo que trazem ao perfume o colorido e a alegria de viver dos leoninos.

Virgem

Esqueça a ideia de signo certinho. “Virgem está relacionado aos ciclos da natureza e, sem essa ordem, tudo vira um caos”, comenta Livia.

Sugestão da Phebo: Patchouli, amadeirado verde que traz a sensação de ar livre, entorno de árvores e muito verde, com suas notas de patchouli, limão siciliano e sândalo.

Libra

“É o signo que busca leveza nas relações e gosta de viver com elegância e refinamento”, conta Vitória. Tanto que há muito bom gosto em suas escolhas!

Sugestão da Phebo: Cajueiro, delicado, sofisticado e superelegante na combinação de notas de caju, flor de laranjeira e maçã.

Escorpião

São intensos e têm um quê de mistério. Livia comenta que “são os signos das profundezas e, também, das grandes transformações, que não têm medo de tabus”.

Sugestão da Phebo: Santalum, que tem uma combinação de madeiras envolventes e cheias de vigor, e uma dualidade intrigante entre o clássico e o moderno.

Sagitário

É o signo que representa um voo sem limite. “Sagitarianos não têm fronteiras e gostam do ar livre e da liberdade”, fala Vitória. Perfumes frescos são os ideais.

Sugestão da Phebo: Aura, para iluminar a vida com notas cítricas, florais e amadeiradas, como néroli, lavandim e madeira ambarada.

Capricórnio

Um signo sofisticado, mas, ao mesmo tempo, discreto. Livia explica que “os capricornianos gostam de saber que tudo o que conquistaram veio do trabalho deles”.

Sugestão da Phebo: Metrópole, que surpreende pelo minimalismo e pela complexidade das notas de figo, musk e sândalo.

Aquário

“Aquarianos estão antenados em tudo o que é novidade, inusitado e rompe com a lógica vigente. Combinam com fragrâncias com notas marinhas”, relata Vitória. 

Sugestão da Phebo: Olha o Mate, com notas intensas e revigorantes e uma surpreendente combinação do chá mate com notas cítricas de limão siciliano e bergamota.

Peixes

Um signo sensível e sonhador. Livia diz também que “são românticos e sentem as dores do mundo”. 

Sugestão da Phebo: Lichia e Pimenta, que inspira alegria e delicadeza com notas de pimenta rosa, jasmim e lichia.

Viu só como o perfume de cada signo pode revelar traços que nem sempre são tão aparentes? Eles também podem ajudar a entender sua forma de agir e olhar para o mundo. Ao considerar esses detalhes sobre as personalidades, comprar perfume pode ter um sentido bem mais profundo e de autoconhecimento, não é mesmo?

Aproveite para compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais e ajudar seus amigos nessa escolha deliciosa!

Carregando...
143 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado