Perfume de presente: um guia prático para escolher o ideal

Perfume de presente: um guia prático para escolher o ideal
Publicado em: Biblioteca Olfativa

Dar um perfume de presente é sempre uma boa ideia, já que, além da lembrança em si, você tem a oportunidade de surpreender quem você gosta com uma experiência olfativa. O contraponto é que a escolha nem sempre é uma tarefa fácil, já que vai depender do gosto pessoal.

Além disso, existem perfumes que mudam de cheiro de acordo com a época do ano, conforme a pele da pessoa e vários outros fatores, sabia? Por isso, para acertar na escolha, é preciso adotar táticas e é exatamente por isso que estamos aqui.

Nós reunimos as principais dicas e sacadas de Esper Leon, do Canal Frangipani Perfumes! Então, vamos conferir?

Por que dar um perfume de presente?

Na hora de escolher com o que presentear quem você gosta, considerar o perfume entre as opções é, na verdade, uma demonstração de afeto. Isso porque para acertar na decisão, é preciso mostrar que você conhece bem a pessoa que vai receber, dedicando-se a investigar quais são seus cheiros favoritos, seu estilo e quais foram as alternativas de fragrâncias já experimentadas.

Além disso, Esper destaca que "uma das maiores vantagens de presentear com perfumes é que eles despertam memórias olfativas". Ele pontua, inclusive, que há um artigo muito interessante falando sobre memória olfativa aqui no Universo Phebo!

O cheiro de um café passado na hora ou do bolo que acabou de sair do forno nos transportam à casa da vovó, quando éramos crianças, ou àquele bate-papo informal e divertido com um amigo na cafeteria do cinema antes de alguma pré-estreia que todo mundo estava aguardando.

Mas perfumes também podem criar memórias afetivas: o primeiro Natal em família, depois de tanto tempo em distanciamento social; o "churras" de fim de ano com os amigos de faculdade; o jantar com aquela pessoa especial que está fazendo a gente apagar todos os outros contatinhos... Novas histórias, novas memórias olfativas contadas pelo próximo perfume!

Como escolher a melhor fragrância para presentes?

Para acertar a mão na escolha do presente quando se trata de perfume, não existe outra maneira se não começar por conhecer quem você quer agradar. Esper destaca que, aqui, a regra é clara: é preciso conhecer a pessoa a ser presenteada; saber os seus gostos pessoais, sua rotina, e até mesmo outros perfumes que a pessoa usa ou já usou.

Além disso, na hora da compra, é preciso lembrar que o perfume não é para você, então, não é para agradar o seu gosto pessoal, mas o gosto da pessoa a ser presenteada. Por isso, além de conhecer os tipos de perfumes, é importante buscar referências do que mais a agrada por meio de conversas, da observação e até da investigação sobre as fragrâncias que ela já usa.

Se, mesmo conhecendo o seu gosto ou até os perfumes que eventualmente a pessoa usa, ainda restar dúvida, tem mais uma opção: peça ajuda aos consultores de vendas das lojas Phebo. Eles são treinados e estão aptos a orientar nesse sentido.

Preste atenção à estação do ano

Esper ainda chama a atenção para o fato de que as estações do ano afetam a forma como a fragrância é percebida pelo nosso olfato. Ele explica:

Em algumas línguas, como o inglês, por exemplo, o verbo utilizado para se referir ao ato de usar perfume é "to wear" (literalmente, vestir). Então, fazer associação com roupas e estações do ano faz todo o sentido, não é mesmo? Dificilmente alguém iria à praia ou piscina usando um cachecol ou escalaria uma montanha, durante o inverno, usando apenas uma sunga. Associar fragrâncias ambaradas e resinosas ao clima frio, e as cítricas, aromáticas e florais leves ao calor é uma excelente dica!

Observe a fixação de cada pele

Peles de diferentes tipos fixam o perfume de maneiras distintas. As peles secas "seguram" menos a fragrância, enquanto as mais hidratadas mantêm o cheiro por mais tempo.

Além disso, Esper ainda lembra que a variação da fragrância na pele é tão pessoal quanto qualquer outra característica do ser humano.

Assim como nossas digitais são únicas, o cheiro da nossa pele — ainda que a gente mesmo não sinta — também é; mas pode mudar de acordo com a nossa alimentação, tipo de dieta, idade, uso de medicação e uma série de outros fatores. Quando o perfume toca a nossa pele, há uma reação química. Então, a grosso modo, o cheiro da nossa pele em reação com o cheiro da fragrância gera um terceiro cheiro! Assim, é possível afirmar que todo perfume é único!

Como escolher a melhor marca de perfume?

A marca do perfume é o que vai determinar a credibilidade da composição das fragrâncias. Uma marca se torna reconhecida dentro do universo da perfumaria pelos ingredientes utilizados e pelo processo de fabricação de cada perfume.

Pensando nisso, Esper faz algumas recomendações que podem ser consideradas como boas opções de presente dentro do Universo Phebo. Confira!

Água de Vetiver

O Água de Vetiver é o lançamento mais inovador de 2021, na opinião do especialista. Além do vigor amadeirado da nota de vetiver, que dá nome à fragrância, há a presença marcante da inusitada alga laminária.

Ela confirma o frescor da fragrância, dessa vez, marinha, ao mesmo tempo em que confere maior densidade e até mesmo um leve toque de couro. Uma perfumação diferenciada e exclusiva, sem dúvida.

Flor de Maio

A segunda sugestão fica por conta do Flor de Maio, outro lançamento diferenciado por trazer em destaque a nota de lírio-do-brejo. Trata-se de uma flor nativa da Ásia Tropical e que se adaptou muito bem ao clima brasileiro. Ela oferece um perfume ajasminado, intenso e envolvente.

Bronze Intenso

Para finalizar, Esper sugere o lançamento mais recente e requintado, o Bronze Intenso; uma releitura em edição especial de uma das fragrâncias mais elegantes do portfólio da Phebo. Seu perfume é envolvente, muito refinado e elegante. Um musk ambarado amadeirado perfeito para ocasiões especiais.

Quais são os diferenciais da Phebo?

Há dois diferencias bastante claros nos perfumes Phebo: qualidade e exclusividade. Os profissionais da área da perfumaria são unânimes em reconhecer a qualidade das matérias-primas utilizadas nas composições da Phebo. E os consumidores, por sua vez, em apontar a exclusividade das fragrâncias, que sempre trazem alguma inovação em relação ao que o mercado de modo geral apresenta.

Por isso, escolher os perfumes da Phebo é investir em uma experiência olfativa sem igual e que não será encontrada em qualquer outra marca. É uma forma encantadora de surpreender as pessoas de quem você gosta em datas especiais.

E se você gostou de saber mais sobre como escolher o melhor perfume de presente e descobrir as opções da Phebo, que tal conferir como adquirir nossas fragrâncias? Entre em contato!

Carregando...
162 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado