Perfume feminino para o dia: como encontrar a fragrância certa?

Perfume feminino para o dia: como encontrar a fragrância certa?
Publicado em: Biblioteca Olfativa

O perfume certo ajuda a destacar a sua personalidade

Escolher um bom perfume feminino para o dia faz parte de um cuidado com a autoestima. Afinal, a fragrância ideal para você pode ajudar a melhorar até a sua relação com as pessoas ao seu redor.

Um cheiro único é capaz de transmitir a nossa identidade, comunicando quem somos e quais são as nossas intenções. Inclusive, é comum que determinadas características nossas se revelem de acordo com as notas do perfume escolhido. Além disso, as fragrâncias ajudam a criar sensações e construir uma memória olfativa — e afetiva — em todos nós.

Para ajudar você a acertar na sua escolha, temos algumas dicas valiosas de como comprar o melhor perfume feminino para o dia. Confira!

Considere a sua rotina

O primeiro passo para acertar na escolha do perfume feminino para o dia é saber quais são os seus hábitos. Isso porque cada ambiente pede um tipo de fragrância, de acordo com as suas intenções e aquilo que é aceito pelo espaço.

Se a sua rotina é corrida, com longas jornadas de trabalho e estudo, por exemplo, é interessante buscar um perfume que tenha uma fixação melhor, como os de fundo amadeirado ou com musk.

Para você entender melhor a diferença entre um perfume feminino para o dia e um para a noite, pense nas sensações que as notas daquela fragrância despertam em você e na intensidade de cada fragrância.

Em um cenário diurno, costumamos estar no local de trabalho, em uma rotina de tom mais sério. Com isso, a pedida é por perfumes mais suaves, mas que, ao mesmo tempo, tenham boa aderência.

Já o perfume para noite costuma ter notas mais intensas, com elementos que evocam a sensualidade feminina de uma maneira mais direta. São fragrâncias ideais para festas e eventos sociais semelhantes, como um encontro.

Sobre a intensidade, é preciso entender a classificação dos perfumes. Basicamente, eles se dividem em Eau de Parfum, que são os mais intensos, Eau de Toilette, mais frescos e que duram na pele, e Eau de Cologne, que são os mais leves.

Dê preferência aos perfumes cítricos e amadeirados

Na hora de escolher um perfume feminino para o dia, dê preferência para os cítricos e amadeirados. Eles são marcantes e valorizam o poder feminino sem ser fortes demais. É interessante como a escolha da fragrância ideal influencia tantas questões, não acha?

A relação dos perfumes com as percepções humanas é semelhante ao que acontece com as cores. A psicologia das cores estuda as sensações transmitidas por cada tom, o que abre as portas para um uso mais consciente deles, com foco em objetivos determinados. Um bom exemplo é a cor azul, que passa calmaria e favorece esse estado em quem está em contato com ela.

Assim, as sensações que cada perfume desperta podem ser usadas a nosso favor no dia a dia. Fragrâncias com notas amadeiradas ou de características mais intensas, por exemplo, devem ser usadas, preferencialmente, durante o inverno, por promoverem uma sensação de aconchego.

Já as notas cítricas são mais interessantes em épocas como a primavera e o verão. Elas transmitem uma sensação de bem-estar e frescor. Naturalmente, esse tipo de perfume acaba contagiando positivamente quem está ao seu redor. 

Um aspecto a se levar em consideração é o fato de que o cheiro do perfume também pode mudar ao longo do dia, pois a temperatura do corpo humano atua diretamente na fragrância e sua projeção.

Valorize a sua personalidade na escolha

Estamos dando dicas de perfume feminino para o dia, mas é essencial que você tenha em mente que a escolha deve respeitar sua personalidade e fazer parte do seu estilo. Dentro da categoria de fragrâncias diurnas e noturnas, tenha a certeza de que há aquelas feitas especialmente para você.

Ainda assim, há algumas boas práticas a se considerar. Uma delas é evitar os perfumes doces durante o dia. Isso, porque, geralmente, eles têm uma intensidade maior, e algumas pessoas podem ter sensibilidade a fragrâncias mais doces.

Agora, se você não abre mão do perfume mais doce, porque ele já é a sua marca registrada, a nossa dica é aplicar uma quantidade menor para o uso diário. No inverno, as notas mais doces também são bem-vindas, viu? Mas sempre tome cuidado com relação à quantidade de aplicação feita.

Pense na variedade de perfumes no dia a dia

Verdade seja dita: o melhor é ter uma variedade de perfumes para o dia a dia. Quantas fragrâncias você elegeu como as suas prediletas? É difícil escolher só uma, até porque, assim como as nossas intenções variam de ambiente para ambiente e de acordo com o nosso estado emocional, cada perfume evoca sensações específicas.

A identidade feminina, assim como a lua, tem fases, e cada uma delas é especial e demanda uma fragrância distinta. Afinal, elas refletem exatamente aquilo que você está sentindo e o que quer que as pessoas vejam. Sendo assim, invista na variedade de perfumes para o dia a dia: cítricos, amadeirados, fougères ou versões diferentes de um mesmo grupo.

Para melhorar a sua satisfação na escolha do perfume ideal, uma dica é aliar a escolha da fragrância com um creme hidratante da mesma linha, como as opções da nossa linha Origens. E não abra mão de usar produtos de qualidade, afinal, os cuidados com a autoestima devem ir da cabeça aos pés, não é verdade? 

No fim, o importante é que você se sinta bem com as fragrâncias que escolher. Para acertar nessa decisão, vamos contar um segredo: na Phebo, você encontra os melhores perfumes femininos para o dia. Temos clássicos cítricos e florais que, com certeza, vão despertar sensações únicas em você — e em que estiver por perto!

Se você quer conhecer mais sobre as nossas fragrâncias, o que acha de acessar a nossa loja virtual e conferir tudo que preparamos? Com nossas fragrâncias, vai ficar muito mais simples expressar quem você verdadeiramente é!

Carregando...
363 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado