Perfumes nacionais: por que vale a pena investir?

Perfumes nacionais: por que vale a pena investir?
Publicado em: Biblioteca Olfativa

O mercado de perfumes brasileiro evoluiu muito nas últimas décadas. Não só a qualidade aumentou, mas também a experiência dos produtores. Além disso, há mais autonomia na produção de matéria-prima, fazendo com que fragrâncias únicas surgissem. Todo esse avanço na produção nacional tem um aspecto muito positivo, pois se torna um diferencial competitivo em relação aos perfumes internacionais.

Desde os mais cítricos, florais até os orientais, o que não faltam são opções de bons perfumes nacionais. Se você está em busca de variar as suas fragrâncias e utilizá-las em qualquer ocasião, conheça um pouco mais dos produtos brasileiros e suas vantagens!

Características dos perfumes nacionais

Uma das principais características dos perfumes nacionais é que eles são desenvolvidos pensando no público local. O público brasileiro é um dos maiores consumidores do mundo, ficando atrás apenas dos EUA, e também um dos mais exigentes em relação à qualidade. Por isso, cerca de 90% do consumo de águas de colônia e perfumes são produzidos por aqui.

Diversos estudos são feitos para encontrar fragrâncias que sejam do gosto da população, e é daí que nascem as formulações exclusivas e adaptadas ao nosso clima tropical. De forma geral, os perfumes nacionais costumam ser um pouco mais leves, uma vez que temos mais opções com família olfativa frescas, como os cítricos, ou utilizam uma concentração menor de óleos essenciais mais densos.

As diferenças entre os perfumes nacionais e os importados não param por aí. A brasilidade presente nos itens feitos na nossa casa e a presença de ingredientes típicos também são marcantes, como o caju, que é um dos principais elementos do perfume Cajueiro, desenvolvido pela Perfumaria Phebo em parceria com a Isolda. Em conjunto com o óleo natural de bergamota, a fragrância é um floral cítrico frutado, que tem tudo a ver com o clima tropical do nosso país.

Outra característica atraente e que conquista o público são as embalagens e frascos, criadas para complementarem o conjunto. Por fim, os preços dos perfumes nacionais também são bem mais atrativos que os valores cobrados em perfumes importados.

Principais vantagens de investir em perfumaria nacional

A perfumaria nacional tem se desenvolvido muito nas últimas décadas, como já destacamos. Seja no quesito de fragrâncias que combinam mais com o clima brasileiro ou em aspectos como fixação e durabilidade, os produtos têm qualidades únicas. Conheça algumas das vantagens a seguir!

Marcas de alta qualidade no Brasil

Os perfumes nacionais já não deixam nada a desejar em relação aos internacionais. As marcas investem em estudos e pesquisas para que sejam criadas fragrâncias especiais de acordo com o contexto local. Na Perfumaria Phebo, nós usamos a expertise de excelentes perfumistas das principais casas de fragrância do mundo.

Nesse sentido, as fragrâncias são criadas com base na mistura de ingredientes de qualidade, com a formulação específica e rica em detalhes — construindo uma pirâmide olfativa única. Essa riqueza é o que faz com que os perfumes sejam ainda mais especiais.

Ótimas opções para quem deseja fixação

O Brasil é conhecido pelo clima tropical e calor boa parte do ano. Dessa maneira, perfumes e colônias que tenham uma alta fixação e que durem por muitas horas é um dos desejos do consumidor brasileiro.

Para esse objetivo, é importante optar por fragrâncias mais intensas, como florais e orientais. Isso porque a fixação acontece de acordo com o peso molecular da nota olfativa. Ou seja, se você escolhe um perfume mais fresco e leve, ele consequentemente vai evaporar mais rápido. A construção das fragrâncias é feita pensando no objetivo dela, com os ingredientes certos e na harmonização das notas olfativas.

As colônias nacionais, por exemplo, costumam ser mais frescas e ter concentrações mais baixas - e são os mais comuns entre os brasileiros. No entanto, há também opções de Eau de Toilette e Eau de Parfum, que geralmente tem uma concentração maior de notas com peso molecular mais denso e, portanto, a durabilidade também é mais alta.

Possibilidade de exclusividade

Como os próprios nomes já apontam, os perfumes internacionais podem ser encontrados em qualquer parte do mundo . Entretanto, ao falarmos em exclusividade, os perfumes nacionais são as alternativas mais interessantes. Afinal, em qual outro país você encontraria fragrâncias que remetem à praia ou que tenham o caju na composição?

O perfume Carnaval, da Phebo, foi desenvolvido para destacar suas notas florais e frutais para que a fragrância seja vibrante, assim uma das maiores festividades do Brasil. Dessa maneira, a originalidade do cheiro é obtida pela mistura de ingredientes como bergamota, gardênia, rosa, musk e sândalo, além de outros elementos que transbordam a alegria do carnaval brasileiro.

Já o Brisa celebra a energia do mar e o ar revigorante das praias brasileiras! O frescor do pomelo e da bergamota é o responsável por oferecer essa sensação gostosa que só estando na areia da praia para perceber.

Além disso, as embalagens e frascos também são parte da exclusividade desses itens. Muito antes de sentir o cheiro do perfume, nossos sentidos já são aguçados. Os perfumes nacionais muitas vezes têm uma embalagem tão elaborada e cheia de detalhes, o que agrega mais um valor positivo.

Opções que vão além das fragrâncias comerciais

Se o seu desejo é ter uma fragrância que se destaque dos demais, saiba que os perfumes nacionais da Perfumaria Phebo são ideias. Algumas delas são bastante populares e têm notas inusitadas, enquanto outras são criados para serem notados e combinam com diferentes personalidades, sendo bem diferentes do que encontramos no mercado.

Diante de todas essas vantagens, a hora de escolher os perfumes será ainda mais divertida. Lembrando que na Phebo, todas as fragrâncias são unissex. O que importa mesmo é ter satisfação ao comprar o seu perfume, algo que as fragrâncias nacionais estão fazendo muito bem.

A Phebo é uma marca que conta com perfumes nacionais para todos os gostos, desde os mais florais a cítricos, amadeirados até os mais doces e sensuais. Não importa qual o tipo de fragrância que mais agrada você, sempre haverá uma linha que se encaixará perfeitamente no que você gosta.

Aproveite e conheça mais sobre nossos perfumes e outros produtos. Entre em contato com a gente!

Carregando...
128 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado