Quais são os melhores perfumes para festa?

Quais são os melhores perfumes para festa?
Publicado em: Biblioteca Olfativa

Da mesma forma que um acessório pode transformar o seu look, a escolha da fragrância ideal para usar em uma festa também. Isso ainda quer dizer que uma fragrância inadequada pode colocar a perder toda a sua produção.

Afinal, todo brasileiro adora um cheiro – não temos como negar: somos um dos maiores mercados consumidores de fragrâncias do mundo – mas um cheiro com perfil olfativo e intensidade nas medidas certas para cada ocasião.

Para indicar as fragrâncias perfeitas para usar em festas durante o dia e festas à noite, nos pautamos nessas três premissas:

·         Os perfumes têm concentração de essência maior do que as eaux de toilette e colônias, isso quer dizer que fixam por mais tempo na pele. Nossa seleção então incluí apenas perfumes, para evitar que você tenha que reaplicar a fragrância ao longo da comemoração (e dividir o espaço da bolsa com outros itens indispensáveis). 

·         As fragrâncias têm esse poder de despertar lembranças e sentimentos. E em uma festa, tudo o que a gente quer é potencializar nossas emoções. Por isso, selecionamos os perfumes com notas olfativas que são pura alegria!

·         Todos os perfumes Phebo são compartilháveis, não têm indicação de gênero. Você não encontrará opção de ‘perfumes para homens’ e ‘perfumes para mulheres’. Sinta-se livre, permita-se escolher o que mais combina com você e, claro, com o look que você escolheu para a festa.

Perfumes para usar em festas durante o dia

Considerando o clima tropical brasileiro, podemos dizer que a escolha de perfumes para usar em festas durante o dia depende basicamente de um único fator: a temperatura.

As fragrâncias quando expostas ao calor ficam mais intensas e pesadas. E é aí que mora o perigo! Aposte em looks mais despojados (é ok usar rasteirinhas ou Anabela) com tecidos frescos e/ou fluidos e tons neutros ou alegres. Combine com fragrâncias mais leves (mas cheias de personalidade); e aproveite os melhores momentos da vida!

Carnaval | Família olfativa: Frutal Floral

Carnaval é festa sem fim, é confete, brilho e ousadia. A fragrância anima a vida com deliciosas notas de frutas e um delicado acorde floral. Mais moderna e fresca, traz destaque ao elegante corpo floral e reduz o lado frutal sem perder a personalidade e a originalidade. As sofisticadas notas de fundo foram realçadas, resultando em maior fixação na pele. Um colorido único e vibrante que traduz toda a alegria da maior celebração brasileira.

Pirâmide olfativa

Notas de topo: Bergamota*, Maçã, Pimenta Preta

Notas de corpo: Muguet, Rosa, Gardênia

Notas de fundo: Âmbar, Musk, Sândalo

*Óleo natural

Lichia e Pimenta | Família olfativa: Floral Madeira Musk

Pura vibração, Lichia e Pimenta inspira liberdade. As suculentas notas de topo de lichia, pimenta rosa e bergamota combinadas ao floral das notas de corpo, compostas por jasmim, lírio e rosa, resultam em uma fragrância na qual alegria é palavra-chave. É sob medida para celebrar a vida!

Pirâmide olfativa

Notas de topo: Bergamota, Pimenta Rosa, Lichia

Notas de corpo: Jasmim, Lírio, Rosa

Notas de fundo: Cedro, Musk, Baunilha

Aura | Família olfativa: Floral Amadeirado

Aura irradia bem-estar. É para viver momentos de alegria. Com a flor de laranjeira como protagonista, a fragrância combina o frescor dos cítricos e especiarias com a intensidade e elegância das madeiras. É delicada e marcante ao mesmo tempo, sob medida para iluminar a vida.

Pirâmide olfativa

Notas de Topo: Limão*, Lavandim*, Mandarina*

Notas de Corpo: Néroli, Noz Moscada*, Pimenta Rosa*

Notas de Fundo: Cedro*, Musk, Madeira Ambarada

*Óleos naturais

Perfumes para usar em festas à noite

A lua vai nascendo, o céu escurecendo, a temperatura abaixando. É o sinal de que podemos usar (sem medo) fragrâncias mais intensas, em total sintonia com tecidos mais encorpados e com brilho, decotes generosos e salto alto. Festeje como se não houvesse amanhã!

Fava Tonka | Família olfativa: Oriental Verde

Uma fragrância que exala personalidade! Originária da Amazônia, a semente da árvore Cumaru surpreende e envolve, explorando as contrastantes facetas da especiaria. Uma criação exuberante que harmoniza elegantes notas balsâmicas, com a vitalidade das madeiras e o adocicado gourmand.

Pirâmide Olfativa

Notas de Topo: Cassis*, Lima*, Bergamota*

Notas de Corpo: Fava Tonka*, Baunilha, Benjoim

Notas de Fundo: Musk, Sândalo*, Cedro*

*Óleos naturais

Bronze | Família olfativa: Musk Ambarado

Bronze nos transporta para as noites festivas e luxuosas da década de 1930, época em que nasceu a Perfumaria Phebo, e celebra as formas geométricas refinadas do estilo art déco. A sofisticada fragrância aquece e esbanja feminilidade com suas notas gourmand envolventes de baunilha e âmbar.

Pirâmide olfativa

Notas de topo: Néroli, Bergamota*, Rum

Notas de Corpo: Heliotrópio, Guáiaco*, Sândalo*

Notas de fundo: Âmbar, Musk, Baunilha

*Óleos naturais

Santalum | Descrição olfativa: Amadeirado

O perfume celebra as sagradas árvores de sândalo da Índia. A combinação de madeiras revela uma fragrância com facetas vigorosas e envolventes. Uma dualidade misteriosa entre o frescor e o aconchego; o clássico e o moderno. Com o sândalo como protagonista, a criação explora a rusticidade da cenoura, a elegância das madeiras e as confortáveis notas de musk.

Pirâmide Olfativa

Notas de topo: Folhas Verdes, Cardamomo*, Cenoura*

Notas de corpo: madeira thanaka, madeira aveludada, musk

Notas de fundo: vetiver*, olíbano, sândalo*

*Óleos naturais

Produção caprichada

Quando a gente capricha no visual, a percepção que o outro tem sobre nós muda, concorda? E a produção dos perfumes Phebo também é assim: caprichada! As pirâmides olfativas são ricas em óleos naturais, a fragrância é produzida com álcool extra neutro e macerada por até 21 dias.

O resultado é um perfume com notas mais encorpadas, intensas e olfativamente fiéis às suas matérias-primas. Outro critério importantíssimo para a nós é desenvolver fragrâncias que sejam únicas, marcantes. Dificilmente você vai dizer que já sentiu esse perfume em algum outro lugar!

Uma supertendência no universo da perfumaria – ousada, inovadora e cada vez mais presente nas criações Phebo – é a migração do uso de elementos da vida saudável nas notas olfativas. Esse é o caso do Santalum, que tem a matéria-prima da cenoura nas notas de topo trazendo frescor e um lado vegetal para o perfume.

Esse conceito também está presente na Coleção Aromáticos, uma edição especial da linha Águas de Phebo inspirada na atmosfera bucólica das horas aromáticas. HortelãVerdeTomilho Silvestre e Basílico Roxo exploram a naturalidade, o frescor e a versatilidade dos ingredientes. Muitas notas verdes, cheiro de terra, de flores e folhas se misturam aos perfumes marcantes das ervas, criando combinações únicas. Que tal explorar esse universo?

Carregando...
252 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado