Podcasts brasileiros para acompanhar durante a quarentena. Confira!

Podcasts brasileiros para acompanhar durante a quarentena. Confira!
Publicado em: Sua Casa

Muitas discussões e novos pontos de vista que vão agregar ao seu dia a dia!

Antes da quarentena e do isolamento social, que temos enfrentado como medida de proteção contra a Covid-19, os podcasts já eram grandes companhias — durante a prática de exercícios físicos, no trânsito, no intervalo do almoço… Eles têm ajudado a trazer mais informação ou algum tipo de conforto e entretenimento.

De acordo com a Spotify, o Brasil é o segundo maior mercado para os podcasts, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. De acordo com o Ibope, 40% dos usuários de internet também consomem podcasts. Com tantas opções de formatos e temas, os podcasts brasileiros se tornaram uma ótima opção durante a quarentena. Ao passarmais tempo em casa, as pessoas podem consumir mais conteúdos assim para aproveitar o período.

Alguns formatos de podcast nos fazem sentir que estamos conversando com amigos sobre temas variados, como é o caso do "É Noia Minha?", feito pela publicitária, escritora e roteirista CamilaFremder. Com mais de um ano de existência, o podcast traz convidados que discutem temas como responsabilidade emocional e procrastinação.

Nós conversamos com a Camila sobre sua produção e trouxemos várias opções de podcasts brasileiros que podem ser ótimas companhias — não apenas durante este período, mas em qualquer momento. Confira!

O segredo do sucesso do "É nóia minha?"

Não é qualquer tema que é discutido no podcast de Camila Fremder, não. “Geralmente são coisas que ficaram fritando na minha cabeça. O tema precisa ser uma nóia minha para eu me empolgar”, comenta a publicitária.

Desde a criação, Camila sentiu que ficou mais fácil trazer novos convidados. “O público que ouve também aumentou — no Instagram do É nóia minha? sempre tem uma continuação do podcast nos comentários e isso cresceu bastante”. Esse é um ótimo retorno para quem ficava com receio de pouca gente ouvir: “sabe aquele medo de dar uma festa de aniversário e ninguém ir? Essa era a minha nóia no começo, achando que ninguém ouviria”, diz Camila.

Agora, com o distanciamento, a presença física dos convidados ficou prejudicada, mas isso não quer dizer que o podcast vai pausar. “Eu comecei gravando de casa, com técnico. Depois, passei a gravar no Spotify, porque o É nóia minha? é exclusivo deles. Agora, recebi uma caixa com o equipamento (fiquei nervosa no começo), gravei alguns sozinhas e um pelo telefone com a Julia Petit. Ainda não arrumei um jeito prático de gravar com dois convidados. Estou me adaptando a essa realidade”, explica Camila Fremder.

Podcasts brasileiros: indicamos mais opções

Além do É nóia minha?, cujos novos episódios chegam normalmente às quintas-feiras, nós selecionamos sete podcasts brasileiros que valem ser ouvidos. Entenda um pouco sobre cada um a seguir.

As Perennials

Cris Guerra, Daniella Zupo, Fernanda Ribeiro e Natália Dornellas são mulheres na faixa dos 40 e 50 anos que trabalham com comunicação e se uniram para fazer um podcast sobre suas experiências pessoais e sentimentos. Moda, mercado de trabalho e o fato de fugir dos estereótipos impostos às suas idades, típico das Perennials, são outros temas abordados.

Projeto Piloto

Projeto Piloto é mais um dos podcasts brasileiros que você pode gostar de ouvir. Ele surgiu de uma ideia da Lu Ferreira, do Chata de Galocha e da Thais Farage. Moda, beleza, maternidade, sentimentos, amizades e diversos outros temas fazem parte dos episódios, atualizados com muita frequência.

Hoje tem

A criação de Leila Germano fala sobre os temas mais variados, com pitadas de bom humor, e já avisa: “sem compromisso com a seriedade”. Leila é publicitária e tem uma forma única de falar sobre os assuntos, trazendo boas energias e ótimos pontos de vista. O Hoje tem sempre traz convidados incríveis para discutir os assuntos.

Na palma da Mari

A jornalista Mari Palma apresenta o Na Palma da Mari, podcast da CNN, que começou em março de 2020. A ideia é trazer as novidades e discutir cultura pop, cinema, música, shows, HQs e muito mais!

Mamilos

O podcast Mamilos, apresentado por Juliana Wallauer e Cris Bartis, se define como um “jornalismo de peito aberto” e fala sobre atualidades, ativismo, sentimentos, família, economia em época de Coronavírus e muito mais. As discussões são feitas com muita empatia e tolerância e traz novos pontos de vista ao nosso dia a dia.

Café da manhã

Café da Manhã, do jornal A Folha de SP, mudou a forma como as pessoas se atualizam diariamente. Como sai logo cedo e de segunda a sexta-feira, ele é uma ótima companhia para se atualizar enquanto você toma seu café da manhã.

Bom dia, Obvious

O podcast Bom dia, Obvious é apresentado por Marcela Ceribelli, que é CEO e diretora criativa na Obvious Agency. O formato é definido por conversas abertas conduzidas por Marcela sobre os mais variados temas do universo feminino, como carreira, saúde mental, autocuidado, relacionamentos etc. Sempre com convidados que têm muito a acrescentar.

E tem mais novidade chegando: Camila Fremder, Tati Bernardi e Helen Ramos se uniram em um podcast chamado Calcinha Larga. “Vai ser uma temporada de 18 episódios sobre maternidade, exclusiva do Spotify. Estamos para lançar”, revela a publicitária. 

Também aproveitamos para perguntar a Camila quais são seus podcasts brasileiros preferidos: “gosto do Esquezofrenoias, da Amanda Ramalho, sobre saúde mental — ela faz um trabalho muito legal. Também adoro o da Laurinha Lero, Respondendo em Voz Alta — ela demora pra atualizar, mas, quando atualiza, você vê que valeu a espera".

As opções não param por aí: "o Sistema Solari, do Felipe Solari, é outro podcast muito bom, com entrevistas de assuntos diversos. E ainda escuto o Café da Manhã da Folha de SP, para ouvir as notícias. Inclusive, como é um podcast diário, é uma loucura para atualizar. A Magê Flores, uma das apresentadoras, já foi no É nóia minha? e, quando escuto, dou o maior valor porque sei que é trabalhoso fazer”.

https://youtu.be/4WoYmuSPyAU

Gostou das nossas sugestões de podcasts brasileiros? Então, nossa dica é compartilhar este post nas suas redes sociais para que seus amigos também possam acompanhar todos! Aproveite e fique em casa! 

Carregando...
29 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado