Confira 12 presentes criativos para o dia dos namorados

Confira 12 presentes criativos para o dia dos namorados

Junho é um dos meses mais amados do ano, isso ninguém pode negar. É aquele que traz a estação mais amena e dá uma trégua no calor, muitas vezes escaldante. Além de abrir oficialmente a temporada das festas juninas com todas as delícias gastronômicas típicas da época – e vamos ser sinceros: quem também não gosta de tirar aquela camisa de flanela xadrez do closet e usar sem culpa? Fora isso, é ainda um dos meses mais românticos do ano, no qual se reserva um dia inteirinho para celebrar toda forma de amor.

De certa forma, o Dia dos Namorados também pode acabar sendo um momento de desespero total para muitas pessoas. Quem nunca se viu aflito tentando achar um presente criativo de última hora para o parceiro (a) que atire a primeira pedra, não é?

A realidade é que não falta por aí dicas e ideias para criar o presente mais criativo. Mas chega uma hora que todas as opções acabam – ou você simplesmente se cansa de sempre tentar fazer ou comprar algo diferente. Sem contar na ansiedade e expectativa em receber o seu presente. Poderia ser simples, mas não é.

Então, a gente pensou: por que não uma experiência? Em vez de tentar comprar algo mirabolante, escolher programações sensoriais, que vão mexer com suas emoções e despertar seus sentidos – literalmente.

Confira sugestões imperdíveis de acordo com os 5 sentidos do corpo humano

Sim, a gente sabe que cada pessoa usa constantemente todos os cinco sentidos do corpo. Mas por que não valorizar essas capacidades humanas e transformar isso em experiências únicas?

Pensando numa forma de oferecer ideias diferentes, que te façam explorar seus sentidos e elevar seu estado de espírito para uma constante sensação de felicidade e paz, a gente separou programações e ideias românticas que despertam os cinco sentidos do corpo para você experimentar cada uma delas – ou todas juntas, você quem manda.  

Paladar

Há quem duvide que exista algo melhor nessa vida do que degustar um bom prato. Se for a dois, então, melhor ainda. O restaurante Hubaiyat (Rio, SP e Brasília) é referência em gastronomia quando o assunto é carne de excelência e uma vasta cartela de vinhos – são mais de 5 mil garrafas diferentes atestadas pelo selo Best of Award of Excellence concedido pela Wine Spectator.

Aos casais veganos (ou não), o Teva (Rio e SP) é uma opção cool para quem deseja substituir carnes e derivados por pratos “naturebas” cheios de criatividade. O ambiente é super charmoso e, mesmo com um menu vasto, nada ali leva ovo, manteiga ou leite. Os restaurantes ainda abrem mão do máximo de plástico possível e dão prioridade aos pequenos produtores de produtos orgânicos. Vale conhecer e experimentar o tofu grelhado com molho de Gochujang e, de sobremesa, torta de maçã com sorvete de nozes defumadas.

Visão

O amor é responsável por dilatar até 45% as pupilas dos nossos olhos quando olhamos para a pessoa que estamos apaixonados. Um dos sentidos mais valorizados pelas pessoas também é responsável por 85% do nosso relacionamento com o ambiente. E se juntarmos os dois? Separamos três opções bacanas de exposições que estão acontecendo atualmente. Confira:

São Paulo: Como já falamos aqui, o MASP está com duas mostras incríveis de ninguém menos que Tarsila do Amaral e Lina Bo Bardi. Elas ficam em cartaz até o fim de julho.

Minas Gerais: O Instituto Inhotim é o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Além de colecionar diferentes espécies botânicas, ainda conta com 20 galerias com cerca de 85 artistas diferentes. E tem para todos os gostos: Esculturas, ilustrações, fotografias...

Rio de Janeiro: A Biblioteca Nacional – diga-se de passagem, um dos lugares históricos mais incríveis do Rio de Janeiro – homenageia um dos maiores escritores brasileiros, Monteiro Lobato, com a exposição “Monteiro Lobato: o homem, os livros”, que celebra a vida e as obras do escritor. Programa imperdível, que ainda dá para combinar com um bom chá da tarde na Confeitaria Colombo – que fica pertinho da biblioteca.

Olfato

Este sentido é um dos mais poderosos que temos: por dia, uma pessoa cheira cerca de 20 mil vezes. O Olfato também é responsável por uma boa parte do seu humor e do sabor dos alimentos, além conseguir trazer memórias distantes de forma, às vezes, avassaladoras. Criar boas memórias por meio do olfato é ter certeza que terá momentos que não serão esquecidos.

Uma boa ideia é associar o olfato com momentos agradáveis, como presentar um perfume que combine com algum livro de autores favoritos do parceiro (a). Que tal espirrar um pouco do perfume no livro e ler a dois também? Assim, vai ser impossível esquecer!

Biblioteca Olfativa da Phebo tem o propósito de criar sua própria coleção de fragrâncias. Para ajudar nessa missão, combinamos alguns títulos clássicos com nossos perfumes. Confira:

Se a pessoa que deseja presentear é romântica, combine Orgulho e Preconceito, da Jane Austen, com os perfumes Baunilha e Lichia & Pimenta. Mas, se ela for do tipo aventureira, que tal o clássico Cem Dias Entre o Céu e o Mar, de Amyr Klink, com Timur e Patchouli?! Aos amantes do Nordeste e do que o Brasil tem a oferecer, o combo Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado, + os perfumes Bahia ou Cajueiro podem cair muito bem! Por fim, se for uma pessoa que adora festas luxuosas no estilo O Grande Gatsby, combine o livro de F. Scott Fitzgerald com os perfumes Bronze e Maia.

Tato

Não há nada mais sensível que o nosso tato. O toque pode despertar diversas sensações e emoções diferentes. E se uma coisa que todo mundo ama e que o tato pode proporcionar para nós é conforto (que proporciona bem-estar, que proporciona felicidade e assim vai...). A gente fala isso porque não tem nada melhor que passar um dia num bom hotel, aproveitando o que há de melhor nele.

A rede de Resorts Hyatt (Rio e São Paulo) é um bom exemplo disso. Além de oferecer todo o conforto em seus quartos, bom atendimento e áreas comuns super agradáveis, ainda conta com SPA, aulas de Yoga e alongamento. Para o Dia dos Namorados, a unidade do Rio de Janeiro ainda está com um pacote especial para o casal: Day Use + uma hora de Candle  Massage no SPA -  tratamento profissional relaxante com óleos derivados de velas perfumadas. Difícil resistir, não é?

Audição

Um casal fã de música pode aproveitar – e muito! – o dia especial para explorar este sentido. Assistir a um bom show ou ir à um concerto são outras boas opções de programação para comemorar a dois. Separamos algumas programações para você escolher:

Rio de Janeiro: junho está cheio de boas opções para os amantes de música. No próprio dia 12, Nando Reis sobe ao palco do Metropolitan e apresenta sua nova turnê “Esse amor sem preconceito”. No sábado da mesma semana, dia 15, Gilberto Gil se apresenta no Vivo Rio com o show Ok, Ok, Ok que traz familiares e amigos, além de questionamentos sobre a sociedade.

São Paulo: A dupla Anavitória leva a Turnê dos Namorados para o Espaço das Américas na sexta, dia 14 (dia 12 em Curitibae 15 em Recife!). Para o casal fã de Indie Rock, a banda americana The Neighbourhood anuncia um show extra em São Paulo, no dia 13, devido a rápida venda de ingressos, no Tom Brasil.

Carregando...
27 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado