6 quiosques para aproveitar uma tarde de verão no Rio

6 quiosques para aproveitar uma tarde de verão no Rio

Saiba como amenizar o efeito das altas temperaturas em um dos destinos mais desejados do país!

Calor e agito é o que não falta na cidade maravilhosa. Tanto que, quando a estação mais quente do ano dá as caras, boa parte do lazer passa a ser curtido à beira da praia. Até os restaurantes tradicionais perdem espaço para a atmosfera que só um quiosque do Rio de Janeiro pode proporcionar.

Você já teve a oportunidade de contemplar a beleza carioca enquanto degusta as delícias servidas nesses locais? Quem desfrutou da experiência sabe que, principalmente no verão, vale muito a pena frequentar as instalações situadas à beira mar.

A vantagem é que os quiosques existem aos montes, para diversos gostos e bolsos. Eles estão distribuídos por toda a orla e permitem aproveitar o clima em grande estilo. Não dá para perder a chance de visitá-los em um passeio pelo famoso destino brasileiro.

Está com dúvidas para escolher? Veja agora onde marcar presença ao planejar viagem para o Rio!

1. Cavalo Marinho

Localizado no meio de uma reserva ecológica, entre as praias da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, é um espaço muito confortável e seguro. Sua estrutura foge um pouco do estilo tradicional de um quiosque no Rio de Janeiro porque conta com várias instalações.

A cozinha é diversificada, mas uma rápida espiada no cardápio mostra que eles priorizam os frutos-do-mar. Um ponto positivo está no fato de funcionar de segunda a segunda, das 10 às 21h. Aos sábados e domingos, inclusive, os clientes são presenteados com shows ao vivo.

Vale destacar, ainda, a vista maravilhosa para as águas e faixa de areia. É um ótimo lugar para caminhar após as refeições, praticar uma meditação ou apenas contemplar a paisagem. Como o estabelecimento tem área de playground, as famílias conseguem um atrativo a mais para a criançada.

Endereço: o Cavalo Marinho fica na Av. Lúcio Costa, Ilha 1, Recreio dos Bandeirantes.

Foto: Le Touriste

2. Seu Vidal

Criado por dois irmãos, o empreendimento se divide em pontos distintos da capital: uma loja em Copacabana e um espaço ao ar livre na Barra da Tijuca. Esse quiosque no Rio de Janeiro tem foco na produção de diferentes receitas de sanduíches, todas elaboradas pelo chef Philipe Martins.

O menu engloba desde opções clássicas e associadas à gastronomia brasileira até combinações inusitadas. Inclui produtos como ciabattas, pastéis, ragu, picanha defumada, atum marinado, ervilha com wasabi e molhos diversos. Até os populares lanches, como coxinha e risoles, você encontra por lá.

O lugar fica aberto de terça a domingo. E para acompanhar a infinidade de delícias servidas, nada melhor que pedir um drink elaborado com frutas e espumante ou uma das cervejas cariocas. Os rótulos da bebida fermentada são todos assinados pelo beer sommelier José Raimundo Padilha.

Endereço: o Seu Vidal fica na Av. Lúcio Costa, quiosque 30, Barra da Tijuca.

3. Pesqueiro

O sucesso do negócio foi tanto que se espalha hoje por três pontos da capital. Os pratos, idealizados e orientados pelo chef Marcus Barreto, envolvem ingredientes simples e sofisticados para agradar todos os tipos de paladares.

Lula, polvo, mexilhão, lagostim e filés de peixes aparecem em muitos preparos. Entre os acompanhamentos, destacam-se o arroz de açafrão e os molhos de ervas para regar as proteínas e saladas. Com receitas leves e saborosas, o estabelecimento tem aumento da procura durante o verão.

Você encontra o local aberto de terça a domingo, com música ao vivo todos os dias. Na quarta, por exemplo, o foco é a roda de samba. Também há entretenimento para o público infantil em forma de parquinho e televisão com programação esportiva para os amantes de jogos.

Endereço: o Pesqueiro fica na Av. Lúcio Costa, ilha 25, Barra da Tijuca.

Foto: Marcos Rocha

4. Riba Botecagem

A rede inclui um dos melhores restaurantes no Rio e um quiosque no Rio de Janeiro, este situado no Leblon. É um local muito procurado pelos apaixonados pelo pôr do sol, já que permite visualizar a deixa dessa brilhante estrela. Reuniões locais de amigos para beber uma gelada e petiscar são comuns.

Quanto ao cardápio, vale provar tanto os pequenos quitutes quanto os pratos completos. Isso inclui opções como bolinho de aipim com costela e agrião, ceviche de peixe branco com lâminas de maçã verde, risoto de queijo com filé mignon e salmão com purê de banana-da-terra.

Também há receitas kids, desenvolvidas com ingredientes mais simples e agradáveis ao gosto infantil. Além das bebidas típicas de um boteco, você vai se deparar com sobremesas refrescantes para encarar o calor. Não deixe de pedir o sagu de cassis ou o creme de papaia.

Endereço: o Riba Botecagem fica na Av. Delfim Moreira, perto da rua Afrânio de Melo Franco, Leblon.

5. Chez Michou

Pertencente a uma consagrada marca em creperia, esse quiosque do Rio de Janeiro é perfeito para quem não resiste a uma boa massa recheada. O negócio foi idealizado no ano de 1983 em Búzios, onde há uma loja, mas o ponto mais famoso fica no glorioso bairro de Copacabana.

O criador iniciou suas atividades vendendo crepes e salgados, até se tornar gigante na área. Hoje, os estabelecimentos trabalham com receitas variadas, todas de dar água na boca. Você pode fazer uma refeição completa no local, com direito a sobremesa e complementos de seu gosto.

Os crepes são inspirados nas culinárias belga e francesa, com uma pitada de referência brasileira e até argentina. As versões doces fazem a cabeça da criançada, ainda mais quando misturam chocolate de alta qualidade, frutas e doce de leite. E o espaço fica aberto todos os dias!

Endereço: o Chez Michou fica na rua Lauro Muller, 116, Copacabana.

6. Azur

Conduzido pelo chef Pedro de Artagão, esse espaço encanta pela decoração que remete ao litoral do sul da França. Serve desde opções frias, ideais para beliscar, até pratos quentes elaborados. A comida é tão boa que rendeu prêmio na categoria de melhor quiosque.

Para ter uma ideia dos destaques do menu, saiba que é possível pedir porções de pastéis e bolinho de bacalhau. Se preferir uma refeição inteira, para partilhar ou saborear sem pressa, não deixe de provar as moquecas ou o polvo à vinagrete.

O lugar, que abre diariamente das 12 às 21h, também conta com variedade de sobremesas. Os mais clássicos apostam no cuscuz da praia, enquanto os apaixonados pelo cacau e avelã se deliciam com a mousse de nutella.

Endereço: o Azur fica na Av. Delfim Moreira, posto 11, Leblon.

Foto: O Globo

Agora, você não terá problemas para montar um roteiro que inclua algum quiosque do Rio de Janeiro. Temos certeza de que, com boa comida e paisagens naturais, suas tardes na capital fluminense serão memoráveis. Também aproveite o passeio para conhecer mais sobre o trabalho de artistas locais.

Se gostou das nossas sugestões, compartilhe esta lista nas redes sociais para que mais pessoas possam explorar os lugares!

Carregando...
1132 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado