Água de Vetiver: conheça essa fragrância fresca de Phebo

Água de Vetiver: conheça essa fragrância fresca de Phebo

As Águas de Phebo agora têm uma nova fragrância, a Água de Vetiver, uma suavidade clássica para todas as ocasiões

Passar o dia com o corpo cheiroso é um daqueles detalhes que podem fazer toda a diferença em nosso humor e bem-estar, já que muitos perfumes dão a sensação de abraçar a alma. Esses momentos pedem fragrâncias leves, que são marcantes e envolventes, mas suaves e delicadas, como a de vetiver.

Essa planta do grupo das gramíneas é utilizada há muito tempo na perfumaria, fazendo parte da família Amadeirada e compondo criações chipres e orientais também. Para aproveitar todas as suas nuances, a Phebo lançou a Água de Vetiver, uma colônia que traduz o frescor da brisa que passa entre as suas folhas.

Venha para o Universo Phebo com a gente conhecer toda a exuberância do vetiver!

O vetiver na perfumaria

O vetiver é uma planta herbácea, de estrutura semelhante à citronela e a outros tipos de capim. Nativa do subcontinente indiano, as folhas dessa forrageira são amplamente utilizadas para fazer cestaria e tapetes, além de cobrir telhados nas regiões em que é mais cultivada, como Indonésia, Polinésia, Índias Ocidentais e África.

As raízes do vetiver são expressivas e aromáticas, e é delas que se extrai o óleo essencial espesso e de cor âmbar característico, conhecido como Khas khas, Khus khus, Vetivert ou simplesmente Vetiver. No universo da perfumaria e da classificação de perfumes, o vetiver integra a família olfativa amadeirada.

Além disso, o óleo de vetiver também é usado como elemento de fixação de perfumes. E não para por aí: na aromaterapia, a essência é indicada para uma ação relaxante e profunda, sendo bastante aproveitada para aliviar o estresse.

As notas olfativas de Água de Vetiver

O vetiver tem um aroma profundo e persistente, com destaque às nuances de terra, citrinos e madeira. Na composição da Phebo, a Água de Vetiver é uma colônia que harmoniza essas facetas terrosas e cítricas com notas florais, fazendo parte da família olfativa Amadeirado Floral.

As notas de topo, que são as primeiras a serem sentidas, são de ingredientes naturais de limão, sálvia e alga laminária. Em seguida, quando a colônia é absorvida pela pele, sobressaem-se as notas de corpo, extraídas das flores de magnólia, rosa e muguet.

A fragrância mais intensa do vetiver você sente nas notas de fundo, junto ao cheiro amadeirado do cedro e do odor adocicado da fava tonka. Para quem valoriza a biodiversidade nacional, Águas de Vetiver é perfeita, já que a fava tonka (também chamada de cumaru) é uma árvore nativa do Norte do Brasil e demais regiões amazônicas, cujas sementes têm fragrâncias que lembram baunilha, canela, cravo e amêndoas.

.

As sensações com Água de Vetiver

Passar um perfume no corpo é um mergulho num oceano de sensações. As fragrâncias viajam até o nosso cérebro, estimulando o sistema límbico e despertando memórias olfativas únicas — o que faz disso uma experiência sinérgica.

Por causa das suas propriedades calmantes, o vetiver é uma das fragrâncias que relaxam, e essa atmosfera serena já é percebida logo que enxergamos a embalagem da colônia da Phebo. O tom verde escuro do vidro remete essa tranquilidade, e a arte traz uma ilustração lúdica das folhas da gramínea combinadas com pequenas flores que fazem referência ao corpo floral da fragrância, especialmente o muguet e o cumaru.

As nuances terrosas e defumadas também podem ter um lado mais úmido, que nos envolve como uma brisa fresca que vem do mar e toca as folhas das árvores e de seus troncos. A nota amadeirada do vetiver se equilibra com perfeição à combinação salgada da alga laminária e da sálvia e se incorpora ao buquê floral das notas de corpo da colônia.

A colônia Águas de Vetiver da Phebo é assim: uma fragrância suave e elegante, com um frescor cheio de personalidade que encanta pela riqueza das suas notas.

A variedade dos produtos Água de Vetiver da Phebo

Aproveitar as mesmas fragrâncias de diferentes formas é uma das tendências de perfumes, afinal, por que não desfrutar do poder da aromaterapia de todas as maneiras possíveis? Diversas fragrâncias exclusivas da Perfumaria Phebo são assim, e o vetiver faz parte de uma dessas linhas.

Para sentir o abraço confortante da nossa casa, o Difusor de Ambientes Phebo Água de Vetiver é uma das opções mais procuradas em nossas lojas. A vela perfumada Água de Vetiver entra para dar aquele toque de aconchego, cheio de languidez e sensualidade.

O Sabonete Barra Phebo Água de Vetiver é para quem quer começar e finalizar o dia com um banho relaxante e refrescante. Mas, se você quer que essas sensações perdurem por mais tempo, a Colônia Phebo Água de Vetiver é a opção certeira. Da mesma forma como as demais colônias, toda vez que aplicá-la na pele, você vai sentir como se tivesse acabado de sair do banho.

É isso mesmo que você leu! Uma colônia pode ser aplicada mais de uma vez ao corpo. Isso porque as colônias são mais suaves e vêm em frascos maiores do que o de outros perfumes, justamente para serem usadas várias vezes ao longo do dia.

Então, sempre que você quiser mexer com os seus sentidos ou com os das pessoas que te cercam, é só lembrar dos seus kits de colônias e deixar que as fragrâncias façam o resto. E mais um detalhe: todos os perfumes da Phebo são compartilháveis e, claro, a colônia Águas de Vetiver não poderia ser diferente.

Mas, como as fragrâncias mudam de pessoa para pessoa, pode apostar que você terá um cheiro único, só seu, mesmo que o divida com mais alguém.

O vetiver tem uma história bem antiga e tradicional na perfumaria, já que o óleo essencial de suas raízes é profundo e marcante. Só que a Phebo combinou sua fragrância envolvente com ingredientes nativos da Amazônia, valorizando a cultura brasileira e reverenciando o que é nosso. O resultado? Essa explosão de suavidade e frescor que intriga e apaixona homens e mulheres.

Que tal se surpreender com a nova fragrância Água de Vetiver também? Acesse o nosso site e confira todas as delícias das Águas de Phebo!

Carregando...
536 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado