As melhores dicas para uma viagem à África do Sul inesquecível

As melhores dicas para uma viagem à África do Sul inesquecível
Publicado em: Passaporte

Um dos melhores investimentos que podemos fazer na vida é viajar! Destino cada vez mais presente na rota dos brasileiros, com crescimento acima dos 100% no último ano, a África do Sul surpreende pelas paisagens naturais e emociona, crianças e adultos.

Além da proximidade com os animais dentro do Parque Kruger (que por si só já é uma experiência inesquecível), as estradas do país apresentam cenários lindíssimos com cachoeiras, praias e cavernas. Para os amantes de vinho, também existem diversas opções de passeios com degustação pelas mais belas vinícolas.

Montamos um roteiro de 14 dias (avião + carro). Por lá, a mão é inglesa, mas não se intimide. Nada que algumas horas na direção não resolvam. Abra seu bloco de anotações e comece a montar o seu roteiro!

Confira o roteiro completo para uma viagem à África do Sul

Dia 1

Alugue o carro no aeroporto de Johannesburgo e siga a estrada N4 em direção ao Parque Kruger, em Skukuza. Se bater fome, pare no Milly's Restaurant: comida gostosa com visual! Aproveite o caminho para ir se desligando da rotina, das preocupações... e torça para um animal da savana cruzar o seu caminho.

O Kruger é gigantesco e você pode “entrar” nele por diversos lugares. Neste roteiro, nossa dica de estadia por lá é o Protea Hotel by Marriot Kruger Gate.

Bem-vindo, você chegou na África do Sul!

Dias 2 e 3                                                               

Acorde bem cedo (leve essa dica para o resto da viagem e aproveite ao máximo as belezas locais!) e veja o nascer do sol de dentro do Kruger. Dois dias inteiros de safári são ideais para observar os animais e, com sorte, os ‘big 5’ (leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e elefante -  uma pausa aqui para uma curiosidade: essa denominação não tem a ver com o tamanho dos bichos, mas sim com a dificuldade que os caçadores tinham em encontra-los e o perigo que eles ofereciam).

Impalas (muitas!), elefantes, zebras, girafas, búfalos, javalis, crocodilos, hipopótamos, kudus, macacos, leões, leoas, leopardos. Dentro do parque tem um Cattle Baron, rede restaurantes de steaks. Áh, não deixe também de fazer o safári noturno. É uma experiência única! 

Dia 4

De volta à estrada, pegue a Panorama Route. Primeira parada: Mac-Mac Falls, uma cachoeira enorme e muito linda. Segunda parada: The Pinnacle Rock, pedra gigantesca e impressionante no meio de uma vista maravilhosa. Feche o dia com God's Window e Wonder View, mais vistas lindas e amplas. Se fizer parada em Graskop, almoce no Divine Foods at the View.

Dia 5

Acorde já na estrada! O dia promete muitas paradas: Lisbon Falls, Berlin Falls e Bourke's Luck Potholes. Lindíssimas! Siga para Lowveld View e depois Three Rondavels. Por último, as Echo Caves. Incríveis!

Dia 6

De volta a Joanesburgo, embarque para Port Elizabeth. O voo dura cerca de 1h30. Conheça a praça Donkin Reserve e caminhe pela orla, em direção a Cape Recife. O visual da praia é impressionante e ainda é possível avistar algumas zebras e impalas da Nelson Mandela University Private Nature Reserve. Se você é fã de frutos do mar, aposte no restaurante Ginger. É excelente!

Dia 7

Dia de praia! A Dolphin Beach, em Jeffrey's Bay, além de linda, é o point do surfe. Siga para Bloukrans Bridge e, se tiver coragem, se jogue (literalmente!) de bungee jump. Recupere o fôlego e siga para Knysna, uma linda cidade litorânea no Garden Route.

A vista de Wilderness, a caminho de Mossel Bay, vale a parada.  Por lá, faça sua base do dia e aproveite para relaxar e ver o fim de tarde no Cape St. Blaize, um lugar com piscinas naturais e cavernas.

Dica de hotel: Santos Express, um lugar simples e charmoso com uma vista deslumbrante para a Santos Beach.

Dia 8

Destino: Cape Agulhas. Vá ao farol no ponto onde se encontram os oceanos Índico e Atlântico. Pegue a R44 e siga para cidade de Cape Town. Você passará pela Pringle Bay e Gordon Bay. Essa sem dúvida é a estrada mais linda da viagem! Para quem curte tomar um drinque à noite, alerta: os mercados não vendem bebidas alcoólicas após às 18h.

Dia 9

Comece o dia na Table Mountain (vá preparado para o vento) e siga para Muizenberg Beach e Boulders Beach, a praia dos pinguins. Em seguida, visite o Cabo da Boa Esperança. Guarde um tempo para apreciar a vista, que é impressionante! Encerre o dia na região do Waterfront e curta a vista da roda gigante – e aproveite as lojas, mercados, restaurantes...

Dia 10

Tour gastronômico! Se você gosta de vinho, vai adorar conhecer a Stellenbosch, região das vinícolas. Na vinícola Tokara, você pode degustar vinhos brancos e também azeites. Almoce no Delaire Graff State ou no Bistro Sixteen82, restaurante da vinícola Steenberg. Sem dúvida será uma experiência única!

Já o passeio na Clos Malverne Wine Estate Restaurant inclui degustação de vinhos com sorvetes. À noite, não deixe de ir no The Fat Butcher! Ousamos dizer que é o melhor restaurante da viagem. Tudo divino! Dica de pernoite: Cultivar Lodge.   

Dia 11

No jardim botânico, Kirstenbosch, passeie pela Tree Canopy Walkway, uma ponte suspensa sobre a copa das árvores. Volte para a cidade, passando por Bo-Kaap, o bairro islâmico super cool, e pelo estádio de Cape Town. Visite também o farol de Green Point e depois as piscinas de Sea Point.

Passe por Camps Bay Beach (a Miami de Cape Town) e depois suba o Signal Hill para apreciar o pôr do sol. Jante no Mama Africa, restaurante com gastronomia local: crocodilo, kudu, javali, avestruz, impala e linguiça de veado. Tudo bem exótico!

Dia 12

Passeie pelo District Six e visite o Distric Six Museum. Conheça o Parlamento e a Company’s Garden. Se quiser ver umas lojinhas, vá até o Old Biscuit Mill (aos sábados acontece uma feira muito bacana) e conheça o V&A Food Market – que é como se fosse um Eataly de lá. A dica para o jantar é o Quay Four – ambiente descontraído e ótimo custo x benefício.

Dia 13

Faça o passeio de Robben Island, a prisão de Nelson Mandela (o programa é bem disputado, então compre as entradas com antecedência). Na Marina você também pode fazer o passeio da Ilha das Focas: emoção dupla com as ondas gigantes e a beleza das focas. Se quiser degustar cervejas, nossas dicas são a Woodstock Brewery e a Devils Peak Taproom.

Dia 14

Se ainda não tiver se rendido a "french toast", aproveite essa última chance! Ela na verdade é uma irresistível rabanada. O voo será noturno? Aproveite para finalizar a viagem com jantar de tapas no La Parada, em Waterfront. Na volta, pegue um voo local de Cape Town para Johannesburgo.

Serviço

·         Moeda local: Rand

·         Câmbio: Veja a cotação de hoje

·         Notas: R10, R20, R50, R100 e R200

·         Alta temporada: de novembro a março

·         Meia estação: entre abril/maio e setembro/outubro  

·         Visto: não é necessário visto para o período de até 90 dias

·         Vacinas: Antes de embarcar é indispensável apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIVP com comprovação da vacina de Febre Amarela. Esta vacina deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 (dez) dias antes da viagem. Apresente o comprovante de viagem antes da vacinação para que receba a dose única.

·         Além do Passaporte, leve a sua Permissão Internacional para Dirigir (PID)

·         Principais companhias aéreas:

South African Airways

LATAM

Duração do voo:

Ida: São Paulo – Joanesburgo | 8h

Volta: Joanesburgo – São Paulo | 10h30

Conheça também nossas dicas de viagem para BarcelonaLisboaParis Florença!

Carregando...
16 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado