Colônia Odor de Rosas: conheça o lançamento

Colônia Odor de Rosas: conheça o lançamento

O cheiro da nostalgia agora ganha a sua versão Deo Colônia. Vem com a gente descobrir essa história!

Relembrar o passado entre as conversas de família ou simplesmente ao retomar lembranças guardadas na mente nos traz a sensação de pertencimento, de alegria pelos tempos vividos. Dessa forma, nada nos transporta mais para essas memórias do que o cheiro que pairava no ambiente. Afinal, nossa memória olfativa é muito poderosa.

É isso o que a Colônia Odor de Rosas faz com os brasileiros. Abra uma embalagem do sabonete em barra e a fragrância vai levar você diretamente para lugares especiais da sua infância e juventude. Pensando no significado que o perfume tem para as pessoas e celebrando 90 anos de história, a Phebo lança a Deo Colônia Odor de Rosas.

Odor de Rosas: uma fragrância tradicional do Brasil

O sabonete Odor de Rosas foi criado em 1930, em Belém do Pará — no coração da Amazônia — pelos primos portugueses Antônio e Mario Santiago, fundadores da marca. A fragrância Nº 1 da Phebo logo se tornaria um ícone brasileiro, já que a ousadia do perfume atravessaria gerações, inspirando personalidade e sofisticação.

Àquela época, o Brasil vivia o ápice econômico da exploração da borracha na região Norte do país. Com isso, o crescimento no consumo de produtos importados e a oportunidade que o mercado representava, inspiraram os primos Santiago a criarem um sabonete que seguia todos os parâmetros da perfumaria internacional, só que adaptado à realidade do país.

Assim, a fragrância clássica e marcante trazia referências dos perfumes franceses e dos sabonetes ingleses usados na década de 1930, porém, com uma releitura brasileira, que valorizava os ingredientes e a natureza do local. Mas não foi só o cheiro do Odor de Rosas que impressionou a sociedade da época.

Nesse tempo, a maioria dos sabonetes disponíveis no mercado tinham notas de coco, eram brancos e vinham na forma quadrada. O sabonete em barra Odor de Rosas surgiu rompendo esse padrão, com notas especiadas e amadeiradas, de coloração muito escura, quase preta, e com um formato arredondado, propondo uma inovação e a democratização da perfumaria no Brasil.

A embalagem também se destacava, tornando o sabonete um clássico assim que foi lançado. Assim sendo, o seu visual elegante e a sua qualidade superior inauguravam a perfumaria de luxo no país e tornavam o produto um item essencial dentro das casas brasileiras. Não era raro que muitas famílias o deixassem pelo menos no lavabo para que as visitas tivessem a oportunidade de usufruir da sua fragrância ao lavarem as mãos.

O sabonete segue sendo um grande sucesso: em 2019, vendemos mais de 34 milhões de unidades! Em 2020, a Phebo comemora 90 anos de história e tradição, lançando a colônia Odor de Rosas. Ou seja, a originalidade da época agora ganha uma nova interpretação, refletindo nostalgia em um perfume intenso e elegante.

A família olfativa de Odor de Rosas: uma mistura especial

Mais de 61 ingredientes compõem a fragrância Odor de Rosas, mas são as notas do couro e das especiarias que dominam essa fragrância, que pertence à família olfativa amadeirada especiada.

Sem dúvida, a pirâmide olfativa desse tradicional perfume é complexa e requintada - como você já deve conhecer. Suas notas de topo têm a leveza da bergamota, do alecrim e do gerânio, sendo as duas primeiras ingredientes naturais.

As notas de corpo, que dão a personalidade especiada à fragrância, contêm rosas, folhas de cravo e tomilho, inundando o ambiente e perfumando a pele. Já as notas de fundo contam com a sofisticação do patchouli, do sândalo e do couro, que proporcionam o conforto e a sofisticação da fragrância.

As pessoas que têm o olfato superapurado ainda podem sentir nuances de canela, lavandim, junípero, cedro e, também, o frescor do pinho. Todas essas fragrâncias combinadas dão uma sensação de limpeza, relaxamento e conforto.

Ao longo de sua história, o Odor de Rosas teve uma evolução das principais notas do perfume. O produto original tinha especiarias secas e polvorosas, além do patchouli terroso. Entretanto, o sabonete feito hoje conta com a rosa luminosa, as especiarias transparentes e o patchouli limpo.

O lançamento da Deo Colônia Odor de Rosas: este momento chegou

Se você lamentava não poder sentir o cheiro do sabonete em barra ou do sabonete líquido Odor de Rosas durante todo o dia, o lançamento da Phebo veio para agradar e surpreender. Agora você pode ter o perfume clássico e acolhedor na sua pele, com a Deo Colônia Odor de Rosas.

A fragrância traz as clássicas notas de rosas, de folhas de cravo e patchouli do sabonete em barra equilibradas com a leveza da bergamota e do alecrim na saída. Para completar a imersão exótica e luxuosa, o perfume carrega a contemporaneidade e a maturidade do couro nas suas notas de fundo.

A Deo Colônia Odor de Rosas também recebeu toques de requinte na sua formulação e apresenta o cítrico fresco, a rosa luminosa e o patchouli sofisticado.

O resultado é uma colônia refinada e marcante, que tem o tom atemporal e clássico do Odor de Rosas. Em resumo, uma das características mais distintas da Perfumaria Phebo é que todas as nossas fragrâncias são compartilháveis, podendo ser usadas tanto por homens quanto por mulheres. Como os perfumes variam de pessoa para pessoa, você terá um perfume só seu.

A embalagem traduz a tradição e a elegância do perfume Odor de Rosas. Se você quer uma fixação ainda mais intensa, lembre-se de manter a pele sempre hidratada e combine o perfume com o uso do sabonete da família Odor de Rosas. Apenas procure passar um hidratante neutro, que não interfira no cheiro da Deo Colônia, para que você possa senti-la com toda a sua intensidade.

Com muita satisfação, a Phebo lança a Deo Colônia Odor de Rosas, celebrando 90 anos de história com a nossa fragrância mais que especial — a Nº 1, que inaugurou e democratizou a perfumaria de luxo no Brasil. Mais do que requinte e sofisticação, você agora poderá sentir o puro cheiro da nostalgia e das boas memórias na sua pele, o dia inteiro.

Gostou da novidade que trouxemos para você? Assine a nossa newsletter e acompanhe de perto todos os nossos lançamentos e muito mais do Universo Phebo!

Carregando...
249 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado